Rosário amarga sequência de derrotas na Argentina

Foto: UOL

Derrotas deixam o clima tenso em Rosário antes dos argentinos virem ao Morumbi pela Copa Sul-Americana

Após o empate em 0x0 com o São Paulo, válido pela Copa Sul-Americana, o Rosário Central iniciou terrível fase no campeonato argentino. A equipe não venceu mais desde então. Sequer empatou. Foram três jogos e três derrotas.

Contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, 2×0 para os donos da casa, que dominaram amplamente a partida, com incríveis 23 chutes a gol e 63% de posse de bola. Um massacre. Em seguida, outra derrota por 2×0. Dessa vez em pleno Gigante de Arroyito, para o Racing, que também foi superior no jogo, mesmo longe de seus domínios. Por fim, partida mais equilibrada contra o Defensa y Justicia fora de casa, mas outra derrota, agora por 3×1.

Foram sete gols sofridos em três jogos. Em comum, o fato de que seis desses gols foram marcados após os 20 do segundo tempo, o que mostra uma equipe que claramente cai de rendimento na segunda etapa.

A última vitória do Rosário Central foi há quase um mês. No dia 7 de abril, 2×1 em casa sobre o Belgrano.

No mesmo período, o São Paulo não perdeu. Sofreu, porém, dura eliminação ao empatar em casa pela Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, foram outros dois empates fora e uma vitória em casa, o que deixa o Tricolor na sétima colocação do Brasileirão, enquanto o Rosário é o 18º na liga argentina de 28 clubes.

Os dois clubes se enfrentam pela Copa Sul-Americana dia 9 e os ingressos já estão à venda para Sócio Torcedor, você pode conferir clicando aqui. A expectativa é de ótimo público e mais um Morumbi lotado em competição continental.

Compartilhe esta notícia