Autor de dois na decisão da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras, Ryan Francisco enalteceu a dupla de psicólogos da base são-paulina. Com quase 90 gols marcados em duas temporadas, o atacante de 18 anos vinha se cobrando a ser mais decisivo pelo São Paulo.
Ryan exaltou a importância do psicólogo no clube, o trabalho feito com os atletas após perder a final contra o Novorizontino e o dia a dia.
@/thiago_bettega e @/rafaela_bertodi 🌟
Além dos profissionais do clube, Ryan destacou a união do elenco e apoio dos familiares. pic.twitter.com/uCj10lbUI8
— Vi Machado (@_vitorinha040) December 3, 2024
Em entrevista na zona mista pós jogo da final, Ryan foi questionado sobre como estava trabalhando seu psicológico após a derrota contra o Novorizontino e os resultados negativos da temporada. O Sub-20 foi vice-campeão do Campeonato Paulista, a derrota para o Novorizontino foi de 3 a 0.
“A gente tem o Thiagão, psicólogo da nossa categoria e a Rafa da categoria abaixo, eles estão sempre nós apoiando e principalmente o treinador, os jogadores, eles são minha família, passo mais tempo com eles do que com meus pais, o grupo se tornou minha família e a gente vai se ajudando”, disse o atacante.
Depois de se destacar em 2023 no Sub-17 com artilharias do Paulistão e do Brasileirão e somar 45 gols, ele quase igualou a marca em seu primeiro ano de sub-20. Foram 43 gols e 11 assistências.
Ryan fez três na Copinha, foi artilheiro da Dallas Cup com cinco, deixou sua marca 13 vezes no Brasileirão, marcou mais 14 na campanha do vice-campeonato do Paulistão e, no título da Copa do Brasil Sub-20, diante de 15 mil pessoas no MorumBIS, fez dois e chegou a oito, levando a artilharia.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.