Amanhã (10) é dia do clássico San-São, às 16h, no Morumbi. O confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar a recuperação do São Paulo na competição após a derrota para o Bragantino, na quarta-feira (6).
No treino de ontem, o técnico Fernando Diniz recebeu boas notícias, já que Pablo e Luciano, fora do último jogo por conta de lesões, treinaram com o grupo. Pablo participou de toda a atividade, enquanto Luciano só em parte dela. Outro que voltou aos treinos foi o lateral-direito Juanfran, que resolveu problemas pessoais e deve voltar a equipe titular. Luan, que cumpriu suspensão na quarta, também será reforço.
O zagueiro equatoriano Arboleda se recuperou de uma fadiga muscular e deve formar a dupla de zaga com Diego Costa ou Léo. Os desfalques para o clássico são Bruno Alves e Tchê Tchê, o primeiro recebeu o 3° cartão amarelo e o segundo foi expulso, além de Walce e Liziero, fora há um bom tempo.
O tricolor defende a liderança, agora ameaçada também pelo Internacional, e um bom retrospecto recente contra o Santos. A última derrota para o Peixe foi em janeiro de 2019, em duelo pelo Campeonato Paulista, naquela ocasião, o time da Vila venceu dentro de sua casa por 2 a 0. De lá para cá, foram mais 4 jogos, com 2 vitórias e 2 empates. A equipe, hoje treinada por Cuca, não vence o São Paulo no Morumbi desde fevereiro de 2018.
De olho no jogo da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, o Santos deve mandar uma equipe mista para o San-São, o que deve aumentar o histórico recente do tricolor. Dois jogadores do Peixe, John e Wagner, já são desfalques certos. Os dois testaram positivo para a covid-19, após o jogo pela Libertadores, na terça-feira (5).
Na década passada (2011 a 2020), o time alvinegro foi o grande do estado que o São Paulo derrotou mais vezes. Foram 11 vitórias para o Tricolor em 27 jogos.
As prováveis equipes devem ser:
São Paulo: Volpi, Juanfran, Arboleda, Diego (Léo) e Reinaldo, Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara, Brenner, Pablo (Vitor Bueno ou Luciano).
Santos: João Paulo, Balieiro, Alex, Laércio e Pedrinho, Jobson, Ivonei e Lucas Lourenço (Jean Mota); Bruno Marques, Arthur Gomes e Renyer
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net