Santos x SPFC: desfalques, escalações e detalhes do clássico

Em seu 5º clássico do ano, o São Paulo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos pelo Brasileirão

Na 3ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais um desafio pela frente e dessa vez contra o Santos pela 10ª rodada, na Vila Belmiro, hoje (12), às 19h.

Esse será o segundo San-São do ano. O primeiro aconteceu no dia 14 de março pela primeira fase do Paulistão e terminou com vitória do Tricolor no Morumbi de virada por 2×1, com dois gols de Pablo.

São Paulo

O técnico Fernando Diniz foi questionado após o jogo contra o RB Bragantino se iria poupar jogadores no clássico já pensando no confronto contra o River Plate na quinta-feira (17). Ao que tudo indica, o Tricolor vai com força máxima para o San-São, claro, com os jogadores que estão à disposição.

Um dos grandes problemas do São Paulo nas próximas semanas serão os desfalques, começando pelo jogo de hoje, que são Walce, Rojas, Liziero, Daniel Alves e Pablo que se recuperam de lesão. O camisa 9, que é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols, deve ficar mais três semanas sem poder jogar.

Atualmente na 3ª colocação da tabela com 17 pontos, o Tricolor vem para o seu 5º clássico no ano e o 2º nesse Brasileirão. O primeiro foi a vitória diante do Corinthians no dia 30 de agosto. Os outros clássicos aconteceram pelo Paulistão e o São Paulo empatou dois (Palmeiras e Corinthians) e venceu um (Santos), ou seja, a equipe do técnico Fernando Diniz está invicta em clássicos em 2020.

O treinador deverá fazer mudanças em relação ao time titular que entrou em campo contra o RB Bragantino na quinta-feira ao colocar Igor Vinicius, que retorna de suspensão, e deixar Brenner e Paulinho na reserva.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Santos é: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Luciano.

O Tricolor tem três pendurados nessa partida: Brenner, Luciano e Tchê Tchê.

Santos

Com 14 pontos e na 7ª colocação da tabela ao somar quatro vitórias, dois empates e três derrotas, o Santos recebe o São Paulo após uma importante vitória na última rodada sobre o Atlético Mineiro por 3×1.

O time alvinegro não começou bem o Brasileirão, mas vem evoluindo ao decorrer das últimas rodadas e tem como destaque o atacante Marinho que é o artilheiro do time e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols, e é também o líder em assistências na competição, três até o momento.

Para o clássico, o técnico Cuca não poderá contar com Luiz Felipe que está lesionado, Raniel e Kaio Jorge que estão com Covid-19 e Felipe Jonatan que cumpre suspensão.

Por outro lado, terá o retorno de Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison que estavam suspensos contra o Atlético Mineiro.

Dessa forma, a provável escalação do Santos para o jogo de hoje é: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Alex Nascimento e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Lucas Braga.

O jogo

O clássico entre São Paulo e Santos acontece hoje, na Vila Belmiro, a partir das 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão do Premiere com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Maurício Noriega.

Você também pode acompanhar o jogo conosco clicando aqui.

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
  • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Foto: São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: