Com o final da temporada de 2024, o Ranking Placar do futebol brasileiro foi atualizado. O São Paulo figura entre os 4 primeiros colocados, mais especificamente em 4º lugar, apenas 1 ponto atrás do 3º colocado Corinthians. Confira os detalhes:
Com o título da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil), conquistado no início do ano de 2024, em cima do Palmeiras, o São Paulo somou mais 3 pontos no ranking, diminuindo assim a distância para o Corinthians. O São Paulo, dessa forma, atingiu os 423 pontos.
Junto com o São Paulo, também fizeram 3 pontos na temporada: Santos, Athletico-PR, Vitória e Sport. O Tricolor também foi uma das equipes que conquistou, em 2024, um título inédito em sua história, no caso, a Supercopa Rei, à qual o clube chegou após a conquista da Copa do Brasil de 2023, também inédita.
A pontuação do Ranking Placar é atingida através da conquista de títulos, portanto, relembre a galeria de vitórias que levaram o São Paulo à 4ª colocação:
- 3 Campeonatos Mundiais;
- 3 Copas Libertadores;
- 1 Supercopa da Libertadores;
- 1 Copa Sul-Americana;
- 2 Recopas Sul-Americanas;
- 1 Copa CONMEBOL;
- 6 Campeonatos Brasileiros;
- 1 Copa do Brasil;
- 1 Supercopa Rei;
- 1 Torneio Rio-São Paulo;
- 22 Campeonatos Paulistas;
- 1 Supercampeonato Paulista.
O time que mais pontuou no ano foi o Botafogo, com o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, marcando o ano mais vitorioso de sua história. O ranking é liderado por Flamengo (524 pontos), seguido de Palmeiras (488 pontos) e Corinthians (424 pontos).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.