São Paulo adotará estratégia de Telê na Sul-Americana
Foto: Acervo / saopaulofc.net

O São Paulo estreará nesta quinta-feira, na Copa Sul-Americana, diante da equipe do Ayacucho, no Peru, com a altitude como segunda adversária. O mando de campo do Ayacucho é no estádio Estádio Ciudad de Cumaná, cuja cidade fica a 2746 metros acima do mar. Porém, a equipe da casa mandará seu jogo no estádio Inca Garcilaso de la Vega, a 3350 metros acima do mar. E o clube tem uma carta na manga: a estratégia de Telê contra a altitude.

A partida, por sinal, está com o sinal de alerta ligado para um possível cancelamento, tendo em vista as ondas de protestos pelo país em razão da alta inflação.

Estratégia do mestre Telê Santana

Para amenizar os efeitos da altitude, o Tricolor adotará uma estratégia antiga, utilizada por Telê Santana e Turíbio Leite nos idos da Libertadores de 1992. À época, o clube enfrentou o San Jose e o Bolívar, com cidades que ficavam a 3900 e 3650 metros acima do nível do mar, respectivamente. A estratégia consistia em viajar para o jogo horas antes de ele começar. O Tricolor fará exatamente isso, passando a noite em Lima, capital peruana, e apenas faltando algumas horas se dirigirá para Cuzco, de avião.

Naquele passado, o São Paulo venceu a partida contra o San Jose fora de casa, por 3×0, e empatou com o Bolívar por 1×1. Os resultados foram fundamentais para a equipe se classificar rumo ao primeiro título da Copa Libertadores do time do Morumbi, há exatos 30 anos.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorApós denunciar Calleri, TJD analisa termo homofóbico de Danilo atribuído ao São Paulo
Próximo PostElenco do São Paulo se reapresenta com foco na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.