São Paulo aguarda maioridade do jovem Caio para propor renovação do contrato

Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC

Durante a Copinha deste ano, o torcedor são-paulino que assistiu á semifinal da competição viu um rosto familiar na base do rival Palmeiras. Era Lucas Sena, jovem lateral que antes pertencia ao São Paulo e foi parar no vizinho de Barra Funda. Essa situação se deu pela desaprovação da proposta de renovação da gestão anterior por parte do jogador. Visando dar fim a esse tipo de acontecimento, a diretoria age de uma maneira diferente e, no caso do atacante Caio, esperará a sua maioridade para propor a renovação de contrato.

A ideia é adequar os contratos com os jovens atletas visando inseri-los nos moldes exigidos pela Fifa. No caso de Caio, que já está integrado aos profissionais e fará 18 anos daqui a alguns dias, houve uma renovação no ano passado por três anos, o que fez com que o contrato da cria do clube fosse prorrogado até 2024. Contudo, para que não ocorra algo semelhante ao que está acontecendo com o companheiro de ataque dele, Vitinho, será encaminhada uma nova proposta, desta feita de cinco anos.

A insegurança nos contratos dos jovens em formação de Cotia era algo que nos preocupava e desde o início da nossa gestão, passamos a regularizar a situação dos atletas, para nos enquadrar ao que a Fifa determina. Com isso, temos maior segurança para o desenvolvimento dos nossos jogadores“, informou Carlos Belmonte, ao Globo Esporte.

A apuração é do GE e você pode conferi-la clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia