São Paulo alcança seu recorde histórico de empates seguidos pelo Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com o empate com o Cuiabá, nesta última segunda-feira (11), pela 25ª rodada do Brasileirão, o São Paulo acumulou o seu quinto resultado igual consecutivo. Apesar de não representar um revés, os resultados mantêm o Tricolor em uma situação incômoda no campeonato, tendo em vista a proximidade de pontos com os times que ocupam a zona de rebaixamento.

Atualmente, o time ocupa a 13ª posição do torneio, com 30 pontos. Apenas 4 pontos a mais do que o Bahia, o primeiro time do chamado Z-4. Com o resultado diante do Dourado, o São Paulo, inclusive, alcançou o seu recorde histórico de empates em campeonatos brasileiros. Desde os anos 70, o time não empata tanto, em sequência.

Nos anos de 1973 e 1975, sob o comando de outro argentino – José Poy -, o Tricolor também empatou por cinco vezes consecutivas no campeonato. Em 1973, por sinal, o time foi vice-campeão brasileiro, mesmo com tantos resultados de igualdade no placar. Já em 1975, a equipe não conseguiu se classificar para as fases finais da competição.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Ceará, nesta quinta-feira (14) no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia