São Paulo analisa retirar Rogério Caboclo do quadro de conselheiros

Conselho Deliberativo deve analisar a situação nos próximos dias

Depois da exposição das denúncias de assédio sexual e moral por parte de Rogério Caboclo contra uma funcionária da CBF, o São Paulo na figura de seu conselho deliberativo irá analisar a condição de conselheiro vitalício do dirigente.

A família Caboclo tem história no Tricolor. O pai de Rogério, Carlos Caboclo foi dirigente do São Paulo nas décadas de 70 e 80 e participou da condução de áreas vitais para o clube como Categorias de Base, Comunicação e Marketing.

Já Rogério é conselheiro vitalício do São Paulo e chegou ao comando da CBF em 2018 após a saída de Antônio Carlos Nunes de Lima. No Tricolor, Rogério foi diretor financeiro na gestão de Paulo Amaral entre 2000 e 2002.

O escândalo envolvendo Rogério Caboclo vem sendo anunciado a alguns dias e ontem (06) o Fantástico divulgou gravações onde o presidente da entidade assedia uma funcionária. Veja a reportagem completa.

O presidente foi afastado do cargo por 30 dias.

Confira abaixo o artigo 56 do estatuto do São Paulo

2º As infrações praticadas por Conselheiros, como Associados do SPFC, mas não relacionadas com seu mandato, serão julgadas pela Comissão Disciplinar do SPFC, em duas instâncias, sendo garantido o direito de recurso para o Conselho Deliberativo sempre que a pena aplicada pela Comissão Disciplinar for de suspensão ou eliminação, observando os prazos e competências previstas no Regimento Interno do SPFC.

§3º O Conselheiro somente poderá perder mandato em decorrência de infração disciplinar, por decisão de 2/3 (dois terços) dos integrantes do Conselho Deliberativo na data da votação, excluídas, neste caso, as vagas existentes por falecimento, renúncia, impedimento ou não preenchimento, assegurado ao acusado o contraditório e a ampla defesa, na forma do Regimento Interno do SPFC. Nesta hipótese a votação será secreta.

Nota Oficial do São Paulo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais