#FemininoAT – São Paulo anuncia a contratação de Cristiane

O São Paulo acaba de anunciar, por meio de suas redes sociais, a contratação da máquina de gols do futebol feminino, Cristiane. O Tricolor vem investindo forte no futebol feminino, com plena intenção de fortalecer ainda mais a modalidade que, cada vez mais, cresce no cenário mundial, ainda que vagarosamente.

A centroavante tem 33 anos e estava no Changchun Yatai, da China. No entanto, é multi-campeã por vários clubes, mas sempre se destacou na Seleção Brasileira, onde joga há cerca de 18 anos. Inclusive, detém vários recordes Olímpicos, mesmo somadas as estatísticas do futebol masculino.


“Eu acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e hoje eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e eu espero poder representar à altura do clube”

Cristiane

Presente na apresentação da jogadora, o presidente Leco garantiu que o São Paulo valoriza a formação do futebol feminino.


“A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino. Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajuda a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece”

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Em 2019, começa o trabalho da equipe feminina profissional. Cristiane chega para ajudar no desenvolvimento do time que vai contar, além de atletas contratadas, com algumas das joias da base e com jogadoras que participaram das avaliações abertas, feitas em outubro de 2018.

Na temporada 2017, o São Paulo retomou o projeto do futebol feminino por meio de uma parceria com o Centro Olímpico para a disputa do Campeonato Paulista Sub-17. Mesmo atuando com um time Sub-15, a parceria rendeu resultados excelentes, e as garotas ganharam os três títulos que disputaram: Campeonato Paulista Sub-17, Torneio de Desenvolvimento da Conmebol e Fiesta Sudamericana de la Juventud.






A partir de março de 2018, o São Paulo passou a ter equipe própria, e continuou levantando todos os troféus que disputou. As meninas levaram o título Paulista e o Torneio de Desenvolvimento da Conmebol: 100% de aproveitamento.

Foto: Renata Damasio / saopaulofc.net

Fonte: Site Oficial

Comente com sua conta do Facebook: