São Paulo anuncia novo técnico do time de basquete

Foto: Giovana Klein

Nesta sexta-feira (24), uma semana após anunciar o desligamento do técnico Bruno Mortari, o São Paulo confirmou a chegada de Guerrinha como novo comandante do Basquete Tricolor. O profissional de 64 anos estava no Bauru Basket, onde fez seu último trabalho como treinador antes de assumir o cargo de coordenador de projetos e desenvolvimento.

Jorge Guerra, conhecido como Guerrinha, teve uma carreira de sucesso como jogador, defendendo a Seleção Brasileira e conquistando diversos títulos, como o Pan-Americano de 1987, o Pré-Olímpico das Américas de 1988 e dois Campeonatos Sul-Americanos. A nível de clubes, o ex-armador fez história com Franca, empilhando troféus entres as décadas de 1970 e 1990.

Como treinador, iniciou sua trajetória em 1997, em Ribeirão Preto. Posteriormente, acumulou passagens por ACF/Campos, Rio Claro, Mogi e pelo Bauru, este em três oportunidades. Até então, o técnico soma 1298 jogos e conta com um aproveitamento de 70%, tendo conquistado três Ligas Sul-Americanas, quatro Paulistas, uma Liga das Américas, um Carioca e um Brasileiro.

Ao site oficial do São Paulo, o novo comandante comentou a respeito da oportunidade: “Eu me sinto muito orgulhoso de receber um convite de uma instituição mundial como o São Paulo, de um projeto de Basquetebol vencedor e espero continuar agregando e construindo esse projeto com a minha experiência, com o meu trabalho e com muita dedicação como eu fui em todos os lugares.”

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!