São Paulo aposta em marketing como uma das soluções para os problemas financeiros

Foto: Rummens

Segundo informação do repórter Eduardo Rodrigues, do Globo Esporte, o São Paulo irá apostar no marketing para tentar solucionar os problemas financeiros, alavancar receitas e quem sabe viabilizar reforços menos badalados para a próxima temporada.

Sem dinheiro em caixa, com uma dívida de aproximadamente 700 milhões de reais e com pouca esperança de fechar uma grande venda nessa janela, a diretoria planeja 2022 buscando parcerias com empresas que queiram investir no clube e se beneficiar de alguma maneira através da exposição da marca.

O plano ainda é visto com muita cautela pelo clube. Isso porque o mercado de investidores no futebol brasileiro nos últimos anos não é dos mais empolgantes.

Na contratação de Daniel Alves, por exemplo, a gestão passada esperava conseguir pelo menos três empresas dispostas a selar acordo e pagar parte do salário do jogador. No entanto, o clube jamais conseguiu e acumulou uma dívida milionária.

A diretoria atual entende que não poderá repetir de forma alguma o que foi feito no caso Daniel Alves. A ideia é acertar o acordo com uma marca e então investir em um jogador. Obviamente, o perfil dos atletas a serem analisados para a possível negociação, serão de nomes mais modestos e com salários menores.

O presidente Julio Casares mantém conversa com um investidor de fora do Brasil para tentar selar algum acordo. No início de janeiro, ele deve viajar para uma reunião com o possível parceiro.

Nesta sexta-feira (10), está marcada uma reunião geral no clube para traçar os primeiros passos no planejamento do ano de 2022.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia