São Paulo arquiteta forma de pagamento aos atletas

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Novo plano de sócio torcedor faz parte da negociação com o elenco

A última semana foi de festa para o Tricolor, mas também foi de notícias sobre os problemas financeiros da equipe. O São Paulo tem dívidas com o elenco desde a era Leco e com a pandemia a dívida se agravou. Atualmente, segundo o presidente Julio Casares, as finanças estão corretas com dívida apenas no acordo selado na gestão passada.

E buscando solucionar esse problema, o presidente anunciou um acordo com o elenco que visa destinar 10% da receita que receber do plano de sócio torcedor para pagar as dívidas com os jogadores.

“Todas as receitas, 10% delas, serão destinadas gradativamente para liquidar as pendências com esses grandes atletas. Os jogadores do São Paulo têm uma grande competitividade. Reconhecemos essa dívida do passado, vamos pagá-la, e eles [jogadores] serão nossos sócios. Vamos sanar o passado a crescer para o presente e futuro. Transparência, humildade e pés no chão”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.

A equipe de marketing realizou uma pesquisa com 20 mil torcedores e a conclusão foi que o plano de sócio torcedor precisava ser revisto. Nessa pesquisa ficou claro para o setor que o torcedor precisava ser ouvido. Por isso foi contratado a empresa Feng, sob gestão de Mauro Corrêa.

“Nosso prognóstico é muito otimista. O São Paulo tem a terceira maior torcida do Brasil, mas não está entre os dez primeiros no ranking de sócios torcedores. É um clube com torcedores espalhados por todo o Brasil de maneira uniforme. O São Paulo quis ouvir a torcida, uma torcida carente, e tivemos impressionantes 20 mil torcedores do São Paulo que gastaram o tempo deles para responder a pesquisa. Todo tipo de provocação que temos dado à torcida são-paulina, seja em enquetes, teasers, temos uma resposta notável. Este momento é muito oportuno, esse título do Paulista só aumenta a perspectiva, mas desde 2017 a torcida mostra que é uma torcida que conduz”, comentou o representante da empresa na entrevista coletiva desta última sexta-feira (28).

Compartilhe esta notícia