São Paulo arrecada na Copa do Brasil quase 1/5 de sua dívida com Daniel Alves

Foto: Staff Images / CONMEBOL

A situação financeira do São Paulo é reconhecidamente delicada. O time enfrenta uma crise que o impossibilita de competir em contratações diretamente com alguns dos rivais – tal qual Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. No entanto, a diretoria do Tricolor está em busca de parceiros e investidores que amenizem essa condição. Enquanto não se acerta nesse sentido, as premiações da Copa do Brasil vão conseguindo amenizar a sangria; até o momento, o clube já arrecadou quase 5 milhões de reais com as classificações.

A pretensão do time, no torneio, é alcançar pelo menos as quartas de final – o que o possibilitará receber o equivalente a quase 11 milhões de reais. Na temporada passada, foi justamente nessa fase que o São Paulo acabou sendo eliminado pelo Fortaleza, quando empatou por 2×2 o jogo de ida e, na volta, perdeu por 3×1 no Castelão.

Para se ter uma noção da importância dessa arrecadação para o time, o valor é equivalente a quase 1/5 da dívida que o Tricolor possui com o lateral-direito Daniel Alves, hoje atleta do Barcelona. O clube fez um acordo com o jogador e pagará 400 mil reais por mês durante cinco longos anos, o que, no somatório, dará algo em torno de 24 milhões de reais.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia