São Paulo assina documento para criação de Liga Brasileira

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, no bairro dos Jardins, o São Paulo Futebol Clube e mais oito agremiações assinaram um importante documento que visa criar a Libra – Liga Brasileira independente que promete organizar o Brasileirão. Além do Tricolor, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, da série A, e o Cruzeiro, da B, também ratificaram o instrumento particular.

Ao final do evento, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

Hoje instrumentalizamos a pessoa jurídica da Liga. Não existia. Agora, existe. Antes potenciais investidores vinham falar e falavam comigo, que representava apenas São Paulo, com Leila, do Palmeiras, com Landim, do Flamengo. Com as assinaturas de hoje, conseguimos nos sentar com os interessados e falar em nome de todos“, disse o mandatário.

Apesar das assinaturas, há divergências com um bloco de clubes, tal qual o Athletico. O presidente do rubro-negro paranaense, Mauro Celso Petráglia, deu seu parecer sobre o assunto, afirmando que foi pego de surpresa com os termos firmados.

Para os nossos 14 clubes, não consideramos que a liga está criada. Fomos surpreendidos com a pauta de reunião. A intenção seria uma conversa entre os clubes para ajustar. Aí vieram com os estatutos prontos e que os seis assinariam, e quem quisesse assinar também que ficasse à vontade. Eu nem estudei o estatuto“, afirmou Petráglia.

Confira a matéria completa no Globo Esporte e no Lance. Clique aqui e aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais