São Paulo bate o Athletico-PR em Curitiba e fica a dois pontos do líder Santos

O São Paulo bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na partida atrasada do Campeonato Brasileiro, válida pela 13ª rodada, nesta quarta-feira (21). Foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor na Arena da Baixada após um jejum que vinha desde 1999.






Como anunciado ontem aqui no Arquibancada, o espanhol Juanfran ficou no banco por uma opção do treinador Cuca e entrou apenas no 2º tempo. Ele não tem nenhum problema físico, mas a comissão técnica avalia que o longo período sem atuação pode interferir no seu futebol.

Sem grandes oportunidades de gol de ambas equipes, os goleiros pouco fizeram no 1º tempo. O responsável por “agitar” a partida foi o meia Vitor Bueno, que abriu o placar em troca de passes com Liziero, aos 39′.

Assista ao lance:

Na volta do intervalo, o Tricolor chegou a manter a posse de bola, criar espaços para trabalhar as jogadas, mas viu o rival assumir o domínio do jogo rapidamente. Mais uma vez, o goleiro Tiago Volpi, que virou papai nesta quarta, foi fundamental em suas intervenções.

Pendurado pelo 3º cartão amarelo, o lateral Reinaldo está suspenso para a partida contra o Vasco, no próximo domingo (25), no Rio de Janeiro. Os atacantes Alexandre Pato e Pablo também estão descartados.

Com o resultado, o São Paulo iguala Flamengo e Palmeiras, ambos com 30 pontos, e fica a apenas dois de alcançar o líder Santos. Além de ter a 2ª melhor defesa do torneio, o time do Morumbi ostenta a marca de melhor visitante até agora — são quatro vitórias em seis jogos fora de casa.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Comente com sua conta do Facebook: