O São Paulo enfrentou o Botafogo nas quartas de final da Libertadores 2024 e ficou no empate em 0x0 no jogo de ida no Rio de Janeiro e, nesta quarta-feira (25), no MorumBIS, outro empate entre as duas equipes, dessa vez por 1×1, levou a decisão às penalidades máximas, quando o Tricolor foi derrotado por 5×4 e foi eliminado da competição internacional.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com domínio do Botafogo que teve mais posse de bola e conseguiu criar jogadas de perigo e em um vacilo da saída do Tricolor conseguiu abrir o placar.
Savarino ficou com a bola aos 14 minutos e tocou para Igor Jesus que devolveu. O camisa 10 avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área para defesa de Rafael, no rebote, Almada cabeceou para o fundo das redes. SPFC 0x1 Botafogo
Gol do Botafogo
[image or embed]
— spfcpics (@spfcpics.bsky.social) September 25, 2024 at 9:48 PM
O técnico Luis Zubeldía promoveu a primeira alteração no time ainda na primeira etapa, aos 35 minutos com a saída de William Gomes para a entrada de Luciano.
Um pênalti é marcado para o São Paulo aos 46 minutos após análise do VAR de um lance que a bola desvia na mão do zagueiro Bastos dentro da área. Era a chance do Tricolor de deixar tudo igual, porém, Lucas Moura chutou por cima do gol e desperdiçou a cobrança.
Lucas Moura isola a cobrança de pênalti.
[image or embed]
— Fut Brasileirão (@futbrasileirao.eclipseroad.com) September 25, 2024 at 10:25 PM
SEGUNDO TEMPO
Calleri perdeu uma grande oportunidades aos 15 minutos após bela recuperação da equipe em que a bola ficou com Luciano, que cruzou para a área, onde o camisa 9 chegou sozinho e perdeu a chance ao mandar a bola para fora.
CALLERI PERDEU
INCRÍVEL..
[image or embed]
— spfcpics (@spfcpics.bsky.social) September 25, 2024 at 10:55 PM
A pressão são-paulina seguiu e aos 17 minutos Lucas chutou com força e parou na defesa de John.
Mais duas mudanças foram feitas aos 29 minutos com as entradas de Igor Vinícius e Rodrigo Nestor nas vagas de Rafinha e Bobadilla. As duas últimas alterações aconteceram aos minutos com as entradas de Michel Araujo e André Silva nos lugares de Welington e Wellington Rato.
O São Paulo foi para cima nos minutos finais em busca do empate e conseguiu marcar. André Silva avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Jonathan Calleri que, sozinho, cabeceou e deixou tudo igual no MorumBIS. SPFC 1×1 Botafogo
Uma confusão se instaurou e a partida ficou paralisada por alguns minutos. No retorno, o Tricolor continuou a pressionar os adversários, mas foram os cariocas que tiveram uma chance aos 54 minutos após cobrança de escanteio que Adryelson cabeceou para fora.
Então, o árbitro apitou o fim do tempo regulamentar e a decisão foi para as penalidades máximas.
Cobranças do São Paulo:
Acertaram: Luiz Gustavo, Lucas Moura, Igor Vinícius e Luciano
Erraram: Calleri e Nestor
Cobranças do Botafogo:
Acertaram: Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marçal, Almada e Matheus Martins
Errou: Vitinho
Por 5×4, o Botafogo derrotou o São Paulo nos pênaltis e está classificado à semifinal da Libertadores, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol.
PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Corinthians no domingo (29), às 16h, na Arena BRB Mané Garrinha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.