São Paulo busca difundir a marca no mundo árabe e gerar negócios

Divulgação - São Paulo

Webinar “Internacionalização do São Paulo Futebol Clube” foi realizado ontem

O São Paulo começou a busca por internacionalizar a marca no mundo árabe. O encontro dessa segunda-feira teve o presidente Júlio Casares, o diretor de Marketing Eduardo Toni, Camilla Prando, responsável pelo departamento de Relações Internacionais do São Paulo, o ex-jogador Cafú, o embaixador da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira Osmar Chohfi e o diretor Gabriel Abouchar, entre outros ilustres.

O encontro foi aberto ao público (veja o link e a transmissão no fim do artigo) e teve personagens das duas partes (São Paulo-Mundo Árabe). O encontro não apresentou nenhuma ação efetiva mas mostrou como será a parceria e como os negócios devem ser conduzidos pela parceria.

A estratégia é utilizar a abertura que acontecerá no mundo Árabe nos próximos meses. O Qatar receberá a Copa do Mundo no próximo ano e por isso uma quantidade alta de dinheiro deve ser conectado ao futebol. Algo semelhante com o que aconteceu no Brasil em 2014.

Existe o planejamento por parte do Tricolor para colocar as redes sociais com uma vertente em árabe, o que pode abrir oportunidades a profissionais que tem conhecimento na língua.

O mundo Árabe vem atraindo grandes talentos nos últimos anos. O Al Nasser contratou recentemente o técnico Mano Menezes e tem em seu elenco o zagueiro Maicon Roque, o volante Petros e o meio campista Anderson Talisca. Já o Al Hilal contratou o técnico semifinalista da Champions em 2017 e campeão francês na mesma temporada Leonardo Jardim.

Os dois times têm interesse no jogador Lucas Moura, como adiantamos ontem.

Confira o Webinar completo:

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Compartilhe esta notícia