São Paulo confirma acerto e Bauza é o novo técnico da Argentina

Confirmação veio no site oficial do São Paulo (Foto: AFP)Confirmação veio no site oficial do São Paulo (Foto: AFP)

A novela envolvendo o futuro técnico da Argentina acabou feliz para Edgardo Bauza. Após quase duas semanas de reuniões e consultas, o São Paulo confirmou, na noite desta segunda-feira, que o Patón será o novo treinador da seleção atual vice-campeã do mundo.

Por meio de seu site oficial, o Tricolor aproveitou para, além de anunciar a saída do técnico, também agradecer ao treinador por sua passagem pelo clube.

Enquanto o São Paulo não decide por um novo treinador, a tendência é que André Jardine, que comanda a equipe sub-20 do Tricolor, dirija o time principal interinamente. O assistente técnico Pintado, que seria o substituto natural, deve seguir realizando sua função atual.

Com 58 anos, Bauza venceu a concorrência de Miguel Angel Russo, campeão da Copa Libertadores 2007 à frente do Boca Juniors, e de Ramón Díaz, ex-técnico da seleção paraguaia, para ser o sucessor de Gerardo “Tata” Martino.

A negociação se alongou porque a AFA vive uma grande crise política, deflagrada após a revelação de um escândalo de corrupção na gestão do ex-presidente Luis Segura. Por isso, a Fifa nomeou a Comissão Normalizadora para administrar interinamente a entidade que regula o futebol argentino, que tentara insistentemente convencer Jorge Sampaoli a assumir o cargo de técnico, negado por estar compromissado com o Sevilla.

No Tricolor desde 17 de dezembro de 2015, Edgardo Bauza possui um aproveitamento de 45,4%, acumulando 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Embora os números não sejam tão bons, o Patón conseguiu levar o São Paulo às semifinais da Libertadores, sendo o único clube brasileiro a conseguir tal feito na atual edição. No Campeonato Paulista, porém, o clube caiu nas quartas de final após ser goleado por 4 a 1 para o Grêmio Osasco Audax.

Edgardo Bauza deixa o São Paulo após ter seus pedidos atendidos pela diretoria tricolor: o comandante solicitou a permanência do zagueiro Maicon, comprado junto ao Porto pela quantia de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões), e as vindas do atacante Andres Chavez, do Boca Juniors, e do lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo.

À frente da Argentina, o Patón terá a missão de resgatar o moral de uma equipe abalada por três vice-campeonatos consecutivos (Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015 e 2016) e que não conquista um título desde 1993. Além disso, o técnico buscará convencer o principal craque do time, Lionel Messi, a adiar a aposentadoria da seleção.

Bauza deverá fazer sua estreia como técnico da Argentina no dia 1º de setembro, quando a Argentina receberá o Uruguai, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O clássico será válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em que a Alviceleste ocupa a terceira posição, com 11 pontos.


Jornal crava acerto de Bauza para comandar seleção argentina

Buffarini torce por Bauza e sonha em ser convocado para a Argentina

AFA já tem técnico definido e Bauza pode deixar o São Paulo nesta segunda


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais