São Paulo confirma saída de Calleri e aguarda Fifa para liberar Kardec

15

A diretoria do São Paulo tem conversado com Bauza e pretende apresentar mais reforços na próxima semana (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)A diretoria do São Paulo tem conversado com Bauza e pretende apresentar mais reforços na próxima semana (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em meio a apresentação do centroavante Gilberto na manhã desta sexta-feira, o gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, deu alguns esclarecimentos sobre a situação de outros atletas. Entre eles, Jonathan Calleri e Alan Kardec. O dirigente confirmou que não há mais possibilidade do argentino jogar pelo clube e acabou com os boatos de que Calleri pudesse fazer uma despedida no clássico deste domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. Além disso, admitiu que Kardec também está fora do Majestoso.

“A chegada do Gilberto acontece em um momento que a gente perde o Calleri. É fato. E nas últimas horas, dias, o negócio do Alan Kardec para a China se viabilizou. É algo que pode vir a acontecer. Já tratamos como muito próximo de (fato) concreto”, disse Gustavo, antes de detalhar o que impede o São Paulo de anunciar o desligamento oficial de Kardec neste momento.

“Comercialmente, as linhas gerais já estão entendidas e com o atleta tudo certo. Existe uma tramitação burocrática no sistema eletrônico da Fifa, mas não me parece que isso impedirá o negócio. Pelo menos a informação que recebi do jurídico é de que pode retardar, mas não deve impedir. É tratado de fato como uma saída iminente”, explicou.

Jonathan Calleri agora se apresenta à Seleção argentina para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e, em seguida, definirá o rumo de sua carreira, mas já existe uma tendência de acerto com a Internazionale de Milão, da Itália.

Por outro lado, Alan Kardec vai render ao Tricolor R$ 18 milhões. O clube recebeu uma proposta do Chongqing Lifan nos últimos dias e fechou a venda de 70% dos direitos econômicos do atleta, permanecendo como dono de 30% destes direitos. A Fifa, porém, só deve dar o sinal verde nos próximos dias, segundo o gerente de futebol, que também aproveitou para negar que o zagueiro Rodrigo Caio seja o próximo da lista.

“Esse é o momento que muitas negociações ocorrem em todos os clubes do Brasil e do mundo. Em relação ao Rodrigo, posso te afirmar que nada está sendo tratado. Não há. Mas, movimentações ocorrem e podem vir a ocorrer, independente do nome, embora já estejamos em um momento de consolidar o grupo para o segundo semestre”, concluiu Gustavo Vieira de Oliveira.


Sem jogar há quase dois meses, Gilberto já quer estrear no clássico

Gilberto assina até dezembro de 2017, mas aguarda liberação no BID

São Paulo recebe proposta da China por Kardec e corre contra o tempo


This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais