O São Paulo através de suas redes sociais publicou uma nota oficial no fim da noite de ontem (12), assinada pelo departamento de futebol, contestando informações publicadas sobre o FIDC, o teto de gastos para 2025 e um possível desentendimento do setor com o presidente Julio Casares. A nota foi assinada por Carlos Belmonte, Rui Costa, Nelsinho e Chapecó.
Especula-se que a nota oficial diz respeito as informações divulgadas pelo jornalista PVC na live Finanças do Esporte do UOL, onde o jornalista afirma que “Tem um conflito aberto entre presidência e departamento de futebol [do São Paulo]. O que há gente suspeitando? Que o Julio Casares pode desidratar o futebol em 2025 e dizer: “Precisamos virar SAF”. E quem é o CEO? Ele mesmo“. Confira a nota abaixo:
“O departamento de futebol do São Paulo Futebol Clube vem por meio desta contestar as informações veiculadas na imprensa nesta tarde (12). O departamento de futebol teve uma reunião com os gestores do fundo Galápagos para buscar soluções para o cumprimento do teto orçamentário de R$ 350 milhões por ano, encontro este considerado positivo por todos. Agora, o Clube projeta manter o time competitivo e iniciar o projeto de equilibrar finanças, com o apoio irrestrito do departamento de futebol. É importante também reforçar que não há qualquer desentendimento do departamento de futebol com o presidente Julio Casares. Sobre o déficit deste ano, o departamento de futebol desconhece um prejuízo oriundo do Clube Social. Por fim, o departamento de futebol desconhece quaisquer assuntos alheios e projetos políticos.
Carlos Belmonte
Rui Costa
Nelson Ferreira
Fernando Bracalle Ambrogi“
NOTA OFICIAL
O departamento de futebol do São Paulo Futebol Clube vem por meio desta contestar as informações veiculadas na imprensa nesta tarde (12). O departamento de futebol teve uma reunião com os gestores do fundo Galápagos para buscar soluções para o cumprimento do teto… pic.twitter.com/BH1AV1K1zW
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 13, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Vamos começar a história do começo? Que rumores? Saíram onde? O que diziam? Quem disse o quê ou postou o quê para 4 membros da diretoria do São Paulo – e não o presidente – emitirem uma nota oficial sem pé nem cabeça.
Ao que parece, já estão querendo extrapolar o fundo antes dele começar e se for assim, perde toda a credibilidade que já não possui.