São Paulo contrata El Comandante para assumir o lugar de Calleri

51

Andrés Chávez é conhecido como El Comandante na Argentina, mas amargurou a reserva durante todo o ano no Boca Juniors (Foto: Juan Mabromata/AFP)Andrés Chávez é conhecido como El Comandante na Argentina, mas amargurou a reserva durante todo o ano no Boca Juniors (Foto: Juan Mabromata/AFP)

A diretoria do São Paulo agiu rápido e conseguiu atender ao pedido do técnico Edgardo Bauza. No último dia da janela de transferências no Brasil, o Tricolor concretizou a contratação do centroavante argentino Andrés Chávez, conhecido como “El Comandante”. O jogador pertence ao Boca Juniors e chegará por empréstimo. Segundo a rádio Continental, o clube do Morumbi desembolsará 600 mil dólares (pouco menos de R$ 2 milhões) pelo empréstimo de um ano. Chávez vem para herdar a vaga de Jonathan Calleri, com quem formou dupla de ataque no Boca ano passado. O anúncio oficial deve ser feito a qualquer momento, conforme apurou a Gazeta Esportiva.

Andrés Eliseo Chávez tem 25 anos, 1,84m, é canhoto e sua principal característica é sua força dentro da área e o jogo aéreo. O avante foi revelado pelo Banfield, por onde atuou de 2001 à 2014, entre categorias de base e time profissional. Desde então, defende a equipe de La Bombonera. Com 18 gols em 64 jogos, o novo reforço do São Paulo não vive boa fase. Marcou apenas quatro gols em 22 partidas nessa temporada e não passa de um suplente com pouco espaço no time atualmente.

Patón Bauza, técnico são-paulino e conterrâneo de Chávez, pediu o investimento no jogador depois de ter perdido Jonathan Calleri, Alan Kardec. Milton Caraglio, outro argentino, era a primeira opção do treinador, mas a negociação não avançou pela falta de acordo com o Tijuana, do México, dono dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o Tricolor correu para fechar com Chávez, já que os clubes brasileiros têm até a meia noite desta terça para fecharem contratações vindas do exterior.

O setor de ataque é o principal problema são-paulino para o restante da temporada. Além das saídas de Calleri e Kardec, Ytalo sofreu uma lesão séria no joelho e terá de passar por uma cirurgia no local. Com contrato apenas até dezembro, a tendência é que o ex-jogador do Osasco Audax não vista mais a camisa do Tricolor do Morumbi. Paulo Henrique Ganso, principal articulador da equipe nos últimos anos, foi vendido ao Sevilla, da Espanha, e aumentou o desmanche.

Agora, Bauza terá de correr para encaixar e dar entrosamento aos novos atacantes da equipe. Além de Andrés Chávez, o clube apresentou o centroavante Gilberto, que estava nos Estados Unidos, na última sexta-feira. O jogador já estreou no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, no domingo.


Veja também

Imprensa argentina coloca centroavante do Boca no São Paulo

Kardec relata negociação relâmpago e avalia passagem com nota “6 ou 7”

Cueva admite necessidade de reforços e nega insatisfação de Bauza


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais