São Paulo conversa com Independiente para prorrogar empréstimo de Benítez

Caso o Tricolor Paulista queira manter os serviços do argentino Martín Benítez em seu plantel, terá que exercer a opção de compra no valor de 16 milhões de reais. Esse, todavia, não parece ser os planos da diretoria. Ao menos, não por enquanto – tendo em vista a assunção pelo próprio presidente Julio Casares, constantemente, sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.

Nessa toada, a diretoria do Tricolor iniciou conversas com o Independiente, time argentino que detém os direitos do meia. Em entrevista ao programa Segunda Opção, da rádio Energia 97, Carlos Belmonte, Diretor de Futebol do São Paulo, falou um pouco sobre a situação do jogador.

“Martín Benítez fez um bom primeiro semestre, principalmente no Paulistão – em que foi eleito o melhor jogador. Depois, teve problemas de lesão e perdeu espaço no elenco, mas é um grande jogador. Vamos seguir analisando mês a mês. Já estamos conversando na principal possibilidade, que é mais um ano de empréstimo”, afirmou o dirigente.

O grande fator que pesa contra a contratação de Benítez, além dos problemas financeiros do clube, é a sua falta de sequência devido ao seu delicado quadro de lesões. Por não reunir condições de jogo, o argentino ficou de fora de importantes partidas do Tricolor, como a final do Paulistão e a eliminação contra o Palmeiras na Libertadores da América.

O São Paulo ainda não enviou uma proposta oficial ao Independiente pela prorrogação do empréstimo, mas as conversas nesse sentido já foram iniciadas. O time tem até o final do ano para resolver essa situação.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais