São Paulo convive com números desanimadores no Campeonato Brasileiro

Foto: Rummens

Após 21 rodadas de Campeonato Brasileiro, o São Paulo coleciona números que estão longe de serem vistos como motivo de orgulho por seus torcedores. Além da tônica de flertar com a zona de rebaixamento, o desempenho da equipe é motivo de ligar o sinal de alerta.

Com dificuldades de criação no setor ofensivo, o Tricolor tem apenas 18 gols marcados em 21 jogos, o que resulta em uma média de 0,85 gols por partida. O quinto pior ataque da competição.

Já o setor defensivo tem um desempenho um pouco melhor, mas longe de ser o ideal, são 23 gols sofridos em 21 jogos, uma média de 1,09 gols por jogo. A equipe de Hernán Crespo é a nona pior defesa do campeonato e o quinto pior no quesito saldo de gols com -5.

Em comparação com as últimas 10 temporadas, o elenco desse ano apresenta o pior ataque e a terceira pior defesa.

Vale ressaltar, que nessa temporada diante das oscilações de jogo a jogo, o Tricolor é a terceira equipe mais desarmada da competição. É uma média de 27 desarmes por jogo, ou seja, em cada partida o São Paulo permite que o seu adversário roube a bola 27 vezes. É um dado alarmante, visto que o fundamento “desarme” é uma maneira de medir o grau de competitividade da equipe, o quanto o time briga para desarmar e se mantêm atenta para não ser desarmada.

O próximo desafio da equipe Tricolor na competição nacional é contra o atual líder Atlético Mineiro pela 22ª rodada no estádio do Morumbi neste sábado (25), às 21h, com transmissão do SporTV e do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia