“São Paulo de Diniz dificultou mais os jogos contra o Flamengo em fases melhores”, diz Arnaldo Ribeiro

O jornalista Arnaldo Ribeiro, no episódio 220 do podcast Posse de Bola, fez duras críticas às atuações do São Paulo como visitante sob o comando do técnico Rogério Ceni. A análise foi feita tendo por base as questões qualitativa e quantitativa nesta segunda passagem do ídolo são-paulino, que retornou ao clube no final da temporada passada. Para Arnaldo, o São Paulo não existe fora do Morumbi.

Para demonstrar a sua tese, o jornalista fez uma breve explanação dos resultados do Tricolor sob a égide de outros técnicos, antecessores a Ceni. E indicou que, com eles, o São Paulo era muito mais competente longe dos seus domínios – sem tirar os méritos da força do clube jogando em casa.

A questão do São Paulo é irrefutável em relação a números. Mesmo o São Paulo com Crespo perdendo de 5×1 ou o do Diniz, que pegou o Flamengo em fases melhores e dificultou mais o jogo do que esse de domingo. Não vou nem contar o 4×0 no Morumbi no ano passado porque teve as circunstâncias de gol relâmpago e expulsão no início do jogo. Vou me concentrar nas partidas do São Paulo sob o comando de Ceni fora de casa. Sob o comando de Diniz, o São Paulo eliminou o Flamengo e ganhou no Brasileirão e também com o Vizolli como técnico, com três zagueiros e dois volantes, anulando as principais peças do rubro-negro campeão brasileiro. E sendo agressivo. Com Diniz, teve falha de Hugo, mas o São Paulo jogou bem nas duas partidas. Com Crespo, o São Paulo perdia pouco fora de casa. Com Ceni, o São Paulo virou um time 8 ou 80“, analisou Arnaldo Ribeiro.

O jornalista ponderou que o Tricolor está melhor jogando no Morumbi nesta temporada, mas criticou a forma com que o time se porta longe de seus domínios.

O São Paulo ficou muito forte em casa, com o apoio da torcida, que voltou ao estádio pós-pandemia ainda mais. É verdade, é mérito de Rogério, que incrementou o time no Morumbi este ano – ganhou jogos grandes. Mas é apenas dentro de casa. Contra números, não há argumentos. Quando se tem um time com um aproveitamento de 75,4% em casa e 41,7% fora, alguma coisa está errada“, ponderou Arnaldo.

Confira a opinião completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais