São Paulo demite quatro da comissão e foca em reestruturação para 2020

Foto: Érico Leonan / São Paulo FC

Já pensando no planejamento de 2020, o São Paulo demitiu quatro integrantes da comissão técnica com o foco em mudar a metodologia de trabalho para o ano que vem, começando em ter uma nova “área da saúde”.

Com isso, foram demitidos:

  • Wellington Valquer – preparador físico
  • Henrique Martins – preparador físico
  • Altamiro Bottino – coordenador científico
  • Marco Aurélio Melo – fisiologista

Com essa reestruturação, a diretoria Tricolor fez a contratação de Luís Fernando de Barros, que era fisiologista do Santos há cerca de dez anos, trabalhando por exemplo, com a geração de Neymar. Ele é especialista em medicina esportiva pela UNIFESP – EPM, especialista em medicina do esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte e médico associado do HCor (hospital do coração de São Paulo).

Permanecem no clube os médicos José Sanchez (no departamento médico profissional há 36 anos), Tadeu Moreno (médico cirurgião e ortopedista que entrou no futebol ao longo do ano, no lugar de Auro Rayel, hoje na base) e Luís Fernando de Barros, ambos vão chefiar a área de saúde. O trio terá o mesmo nível de hierarquia.

Então, após estas demissões, o São Paulo passa de quatro para dois preparadores físicos: Pedro Campos e Wagner Bertelli. O fisiologista Renan Dias também permanece no clube.

Com essas mudanças, o objetivo é fazer com que o Reffis do São Paulo entre em uma nova fase, tendo mais presente e ativa a figura do coordenador científico.

Fonte: Marcelo Hazan / Globo Esporte
Foto: Érico Leonan / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais