São Paulo desperdiça pênalti e perde para o Goiás em um Morumbi ‘vazio’

O São Paulo perdeu para o Goiás por 1 a 0 diante do público de pouco mais de 12 mil pessoas no Morumbi, nesta quarta-feira (25). Em dia de homenagem à seleção “Celeste”, o Tricolor viu um uruguaio ser vilão.

Antes do encontro, as ausências de Alexandre Pato, Hernanes e Raniel já eram sabidas. O que estava longe de passar pela cabeça do treinador é que ele teria mais um problema de lesão com a bola rolando.

O 1º tempo, por incrível que pareça, foi dominado pelo São Paulo. Chances foram criadas, mas quem abriu o placar foi o Goiás com o uruguaio Leandro Barcia, em um descuido na área.

Se o único centro-avante disponível estava apagado e pouco pegava na bola, o capitão Daniel Alves fez as vezes de atacante e apareceu por várias vezes próximo à área dos goianos.

Antes do apito final da etapa inicial, o treinador Cuca ainda teve tempo para lamentar mais uma lesão em seu elenco. Dessa vez, foi Toró quem sentiu a coxa e deixou o jogo mais cedo — Antony o substituiu.

Os 45 minutos complementares seguiram a mesma toada, com um ataque contra defesa. Já com o Reinaldo mais atuante, o time explorou as laterais e viu, nos cruzamentos, chances reais para empatar o marcador.

Foi o próprio ala, inclusive, o protagonista do pênalti marcado para o São Paulo, aos 25′ do 2º tempo. Ele invadiu a defesa do Goiás com a bola dominada e foi derrubado com um toque sutil em suas pernas.

Como é o batedor oficial de penalidades na equipe do Cuca, o responsável pela cobrança foi o Reinaldo, mas, com um chute rasteiro, só assistiu ao goleiro Tadeu pular para fazer a defesa.

Aos gritos de “time sem vergonha” e muitas vaias, o jogo terminou com protestos nas arquibancadas, que esbanjavam lugares vazios.

O próximo adversário será uma pedreira e, provavelmente, o motivo da insônia de muitos do elenco do Tricolor: o Flamengo, no próximo sábado (28), às 19h, no Rio de Janeiro.

Como já tem sido de praxe nessa boa fase rubro-negra, a torcida já prometeu casa cheia, e as parciais já apontam cerca de 50 mil ingressos vendidos para o duelo no Maracanã.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais