Ainda sem renovar seu contrato com o São Paulo, o jovem atacante Henrique Carmo deve receber uma proposta da Ucrânia nos próximos dias. A informação é do jornalista do Arquibancada Tricolor, Gabriel Sá, que trouxe a exclusiva em seu perfil no X:
“O Shakhtar, da Ucrânia, sinalizou com uma oferta de cerca de 7 milhões de euros ao São Paulo por Henrique Carmo, atacante de 18 anos. O Tricolor está ciente de que a proposta deve chegar nos próximos dias. Henrique é empresariado por Wagner Ribeiro. Ele tem contrato até dezembro de 2025 e ainda não assinou sua renovação.”
🚨 EXCL: O Shakhtar, da Ucrânia, sinalizou com uma oferta de cerca de 7 milhões de euros ao São Paulo por Henrique Carmo, atacante de 18 anos. O Tricolor está ciente de que a proposta deve chegar nos próximos dias. Henrique é empresariado por Wagner Ribeiro. Ele tem contrato até… pic.twitter.com/TtZbalCIpa
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) November 30, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
São Paulo é um caso definitivamente a ser estudado…
A gestão de contratos é confusa tanto no profissional quanto na base.
Falando de Henrique Carmo: o jogador tem contrato até final de 2025 – o São Paulo nem se mexeu antes, mesmo sabendo que ele é monitorado pelo Bayern desde os 16 e teve propostas do PSV e Shaktar no meio do ano, ambas recusadas e São Paulo não se mexeu.
Em agosto, depois do jogo contra o Vitória, fez uma proposta no estilo “vou fazer qualquer uma e ver o que dá”: Wagner Ribeiro – velho conhecido do São Paulo, por ter sido empresário do França e outros jogadores -, deu aquela “cozinhada” – assim como time que está ganhando joga com tempo a favor, empresário e jogador aproveitam tempo curto de contrato para irritar clube -, mas Henrique Carmo se posicionou [coisa rara numa negociação, jogador ter voz], dizendo que queria ficar e renovar.
São Paulo usou o pretexto que Henrique ainda não tinha 18 – mas renovou contrato por +2 anos do Ryan Francisco com 17 anos, sim, vencia em 2026 – o do Henrique mesmo vencendo ano que vem, era só fazer uma renovação por +2 anos, ter um aditivo contratual em alguns meses que já renovava por +1 , sem problema nenhum, não era muito difícil.
Agora, foi só ter feito a reunião e Belmonte ter anunciado “que a renovação será assinada nos próximos dias”, pronto, travou novamente e ainda não renovou e tem nova proposta chegando de clube europeu…Quanta enrolação…