São Paulo domina o jogo, mas fica no empate sem gols com o Ituano na estreia do Paulistão

Foto: Rummens

O Estádio do Morumbi recebeu 45.115 torcedores neste domingo (15) em que aconteceu a estreia do São Paulo na temporada 2023 em jogo válido pela 1ª rodada do Paulistão que terminou empatado em 0x0 com o Ituano.

O domínio foi Tricolor durante toda a partida, todavia, as chances não foram convertidas em gols. Quatro reforços estrearam com a camisa são-paulina, três deles como titulares: Rafael, Pedrinho e Wellington Rato, este último um dos destaques do confronto. No segundo tempo, Marcos Paulo também saiu da reserva e ganhou alguns minutos em campo.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de intensidade e domínio do São Paulo que demonstrou muita vontade e, empurrado pelos torcedores, tentava chegar ao ataque e teve chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos, porém, as finalizações não foram certeiras.

As principais oportunidades do Tricolor foram com Nestor, Calleri e os estreantes Pedrinho e Wellington Rato, que deu movimentação à equipe e nos acréscimos bateu uma falta que passou perto do travessão de Jefferson Paulino.

O goleiro Rafael, que também fez o seu primeiro jogo com a camisa são-paulina, foi pouco exigido na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

A pressão Tricolor continuou e logo aos 3 minutos Calleri tentou de cabeça após lançamento de Luciano, mas a bola foi para fora.

O técnico Rogério Ceni optou por fazer duas primeiras mudanças na equipe aos 15 minutos com as entradas de Juan e Igor Vinícius para as saídas de Pedrinho e Rafinha, respectivamente. Depois, aos 35 minutos, Galoppo e Marcos Paulo entraram nos lugares de Rodrigo Nestor e Luciano. A última alteração foi a entrada de Liziero no lugar de Welington aos 43 minutos.

A partida terminou com o empate sem gols no Morumbi, visto que a pressão são-paulina praticamente nos 90 minutos não se converteram em gols. No entanto, a torcida se empolgou com as atuações dos novos contratados, principalmente, a de Wellington Rato, que foi um dos destaques positivos do jogo.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra a Ferroviária pela 2ª rodada do Campeonato Paulista na quinta-feira (19), 19h30, na Arena Fonte Luminosa.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia