São Paulo e Chapecoense têm histórico equilibrado, mas com desvantagem para o visitante

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

São Paulo e Chapecoense é um embate consideravelmente recente do futebol nacional. O primeiro jogo entre as equipes ocorreu em 2014, ano em que o time catarinense figurou pela primeira vez na série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o confronto é equilibradíssimo, com as equipes fazendo valer os seus mandos.

São 13 jogos no total. Desses, o São Paulo venceu 4 partidas, houve 5 empates e a Chapecoense venceu as outras 4. No Morumbi, foram 7 jogos, com 2 vitórias tricolores, 4 empate e 1 vitória da Chape. Um aproveitamento de 29% do Tricolor e de 14% do time de Santa Catarina.

Já na Arena Condá, a situação se altera: o time da casa venceu 3 partidas, ocorreu apenas 1 empate e Tricolor venceu 2 partidas. São 6 jogos no total, com 33% de aproveitamento de pontos para o São Paulo e 50% para a Chapecoense.

Nos últimos 5 confrontos, desde 2018, o São Paulo tem se mostrado superior. Foram 5 jogos, 3 vitórias Tricolores, 1 empate e 1 vitória da Chapecoense. Foram 10 gols marcados pela equipe paulista, contra apenas 2 da Chape.

No primeiro turno, o São Paulo estava vencendo o jogo por 1×0 com certa tranquilidade. Porém, ainda no primeiro tempo, Rodrigo Nestor acabou sendo expulso e a Chapecoense buscou um empate.

Com 27 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação e sonha com uma vaga na Libertadores de 2022. Para isso, precisa correr atrás do péssimo começo de campeonato, quando chegou a ficar 9 partidas sem vencer – incluído o jogo contra o time catarinense -, um dos maiores recordes negativos de sua história. A Chape é a lanterna do campeonato e suas chances de permanência são bastante diminutas.

O confronto ocorrerá às 16h do domingo (3) e terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia