São Paulo é condenado a pagar multa ao Orlando por empréstimo de Kaká

23

Kaká é a grande estrela do Orlando City, time da Florida, que ainda luta por espaço na principal liga norte-americana (Foto:Divulgação)Kaká é a grande estrela do Orlando City, time da Florida, que ainda luta por espaço na principal liga norte-americana (Foto:Divulgação)

O empréstimo de Kaká, em 2014, pode custar ainda mais caro ao São Paulo. A Justiça da Capital Paulista condenou o clube do Morumbi a pagar R$ 2,6 milhões ao Orlando City, dono dos direitos econômicos do meia brasileiro. A alegação dos norte-americanos é de que o Tricolor não cumpriu com o acordo de repassar 20% do incremento das rendas com bilheteria. O clube ainda não se manifestou oficialmente, mas deve recorrer da sentença.

Apesar de condenado, a situação pode ser considerada até boa para o São Paulo. A princípio, o Orlando City entrou com a ação para ser ressarcido em quase R$ 14 milhões. O juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio, da 27ª Vara Cível de São Paulo, porém, entendeu que o valor pedido era abusivo e, por isso, deu causa favorável ao Orlando, mas com uma multa bem inferior no caso.

A diretoria são-paulina terá de pagar o valor referente a 29 dias, com 1% de multa ao mês, sempre corrigidos. A cláusula contratual previa que o aumento com a bilheteria que o clube recebesse, em comparação com o que já recebia antes da chegada de Kaká, tivesse 20% da sobra encaminhada ao Orlando City, que emprestou Kaká mesmo antes do meia estrear nos Estados Unidos.


Acompanhe as novidades dos clubes paulistas nesta terça-feira

Mesa Quadrada: Pokémon Chico Lang, Marta e Seleção masculina

Simples e objetivo, Chavez se encontra como centroavante no São Paulo


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais