São Paulo é derrotado pelo Atlético-GO e sai atrás na busca por uma vaga na final da Sul-Americana

Foto: Staff Images / Conmebol

Fora de casa, no Serra Dourada, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-GO por 3×1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2022 e sai em desvantagem na busca por uma vaga na final da competição internacional.

O primeiro tempo terminou tudo igual, 1×1, todavia, pouco antes de ir para o intervalo, o meia Igor Gomes foi expulso, e a equipe de Rogério Ceni precisou jogar toda a segunda etapa com um atleta a menos, o que acabou fazendo diferença e o time sofreu mais dois gols.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou melhor o confronto, porém foi o Atlético-GO que conseguiu tirar o zero do placar aos 10 minutos após cruzamento de Dudu para Jorginho que colocou o Dragão na frente. Atlético-GO 1×0 São Paulo

A equipe Tricolor não reagiu bem ao gol sofrido, porém foi efetivo após bola recuperada por Reinaldo aos 22 minutos em que Rodrigo Nestor ficou com a bola e cruzou na cabeça de Luciano que deixou tudo igual no Serra Dourada. Atlético-GO 1×1 São Paulo

Com o gol, a equipe são-paulina se mostrou mais ativa na partida, mas ambas as equipes não criaram grandes oportunidades na primeira etapa.

Um ocorrido importante deste primeiro tempo foi a expulsão de Igor Gomes aos 39 minutos após levar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o técnico Rogério Ceni decidiu fazer mudanças na equipe com as entradas de Welington e Patrick para as saídas de Reinaldo e Ferraresi.

O jogo foi para o intervalo com o 1×1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo não foi nada bom para o São Paulo que acabou sofrendo mais dois gols. O Dragão voltou a ficar à frente do placar aos 10 minutos após cruzamento de Marlon Freitas em que a bola passou pelo goleiro Jandrei e sobrou para um ex-jogador do Tricolor Paulista, Shaylon, que empurrou para o fundo das redes. Atlético-GO 2×1 São Paulo

Mais mudanças aconteceram no Tricolor aos 14 minutos com as saídas de Luciano e Pablo Maia para as entradas de Marcos Guilherme e Gabriel.

O Atlético-GO ampliou a vantagem aos 32 minutos com Léo Pereira que partiu em velocidade ao ataque, passou pela marcação de Diego Costa e chutou com efetividade, marcando mais um gol para a equipe goiana. Atlético-GO 3×1 São Paulo

Ceni ainda fez a última alteração no time com a entrada de Alisson no lugar de Rodrigo Nestor aos 35 minutos, porém foi isso.

Com este resultado, para conseguir avançar à final da competição internacional, o Tricolor precisa vencer o segundo confronto por dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades máximas ou com três gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Cuiabá no domingo (04), às 19h, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o segundo e decisivo jogo da semifinal da Sul-Americana contra o Atlético-GO acontece na quinta-feira (08), às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia