São Paulo é derrotado pelo Botafogo fora de casa
Foto: Vítor Silva/ BFR

Fora de casa, o São Paulo sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro 2022 ao ser superado pelo Botafogo na tarde desta quinta-feira (16) por 1×0 em partida válida pela 12ª rodada da competição. A equipe carioca não vencia há cinco rodadas, porém conseguiu ter um melhor desempenho que o Tricolor e com gol de Kayque somou três pontos no Estádio Nilton Santos.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não foi de grandes chances para ambos os lados, o Botafogo pressionou o São Paulo que se segurava de maneira consistente na defesa. Pelo lado esquerdo, aos 12 minutos, a equipe Alvinegra avançou ao ataque com velocidade com Hugo que tocou para Erison que chutou, mas foi travado.

Do lado são-paulino, uma boa jogada coletiva aconteceu aos 16 minutos, quando Welington recebeu a bola na esquerda e arriscou um chute de longe, exigindo uma grande defesa de Gatito.

Um lance polêmico não sinalizado pela arbitragem ocorreu antes desta chance do São Paulo e foi protagonizada por Saravia e Calleri. O jogador do Botafogo deu um empurrão no atacante Tricolor dentro da área, porém nada foi marcado. Veja abaixo ou clicando aqui:

A primeira etapa foi de muitos passes errados do lado Tricolor, que conseguiu chegar ao ataque efetivamente apenas em uma ocasião. Com isso, o confronto foi para o intervalo com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou movimentado e aos 15 minutos o Botafogo armou um contra-ataque rápido e a defesa Tricolor afastou o perigo momentaneamente, mas Kayke recuperou a bola, avançou pela área e chutou para fazer Botafogo 1×0 SPFC.

Logo depois disso, o técnico Rogério Ceni fez três mudanças na equipe do São Paulo com as entradas de Igor Vinícius, Reinaldo e Rigoni, para as saídas de Rafinha, Welington e Luciano.

Aos 22 minutos, outra grande oportunidade da equipe da casa começou nos pés de Kayke que pelo lado esquerdo cruzou na cabeça de Vinícius Lopes, mas a bola foi para fora.

O Tricolor chegou com perigo aos 33 minutos com Jonathan Calleri que partiu com a bola em direção ao gol, chutou com perigo e passou muito perto da trave esquerda do goleiro Gatito.

Duas mudanças ainda foram feitas no São Paulo, aos 41 minutos com a entrada de Eder para a saída de Diego Costa, e aos 43 com a entrada de André Anderson para a saída de Patrick, mas foi isso. Botafogo 1×0 SPFC

Com este resultado, o Tricolor permanece com 18 pontos e cai para a 5ª colocação da tabela de classificação com quatro vitórias, seis empates, duas derrotas, 17 gols feitos e 13 sofridos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/06/2022 (quinta-feira)
Horário: 16h
Transmissão: Premiere
Público: 17.135 pagantes, 18.677 total
Renda: R$ 453.785,00

SPFC: Jandrei; Diego Costa (Eder, 40/2), Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius, 19/2), Rodrigo Nestor, Patrick (A. Anderson, 43/2), Igor Gomes e Welington (Reinaldo, 19/2); Luciano (Rigoni, 19/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

BFR: Gatito Fernández; Joel Carli, Kanu e Victor Cuesta; Saravia (Daniel Borges, 31/2), Patrick de Paula, Kayque (Barreto, 35/2), Lucas Piazon (Chay, 40/2) e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento, 40/2). Técnico: Luís Castro 

Gol: Kayque, 15/2

Cartões amarelos: Patrick de Paula, 34/1; Kanu, 37/1; Patrick, 48/1; Saravia, 5/2; Calleri, 9/2; Arboleda, 19/2; Joel Carli, 25/2; Kayque, 30/2; Victor Cuesta, 37/2

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Analista de Campo: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do São Paulo é contra o Palmeiras na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorArthur Yan comemora campanha 100% no Paulistão Sub-17 e projeta 2ª fase
Próximo PostEstatísticas de Botafogo 1×0 São Paulo: Brasileirão 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.