Em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo se enfrentaram no Morumbi e o Tricolor Paulista conseguiu uma VITÓRIA MAIÚSCULA por 4×0 com gols marcados por Brenner (2x), Reinaldo e Hernanes.
Vamos ao jogo…
O primeiro tempo
Um jogo de total domínio do São Paulo que fez o resultado logo na primeira etapa começando aos 9 minutos após boa jogada e assistência na medida de Gabriel Sara para Brenner que colocou de cabeça para o fundo das redes adversárias. SPFC 1×0 Botafogo.
O segundo do camisa 30 e do Tricolor aconteceu aos 30 minutos com Luciano puxando contra-ataque e tocando para Brenner marcar. SPFC 2×0 Botafogo.
O Tricolor continuava a pressionar e aos 33 minutos o Marcelo Benevenuto, do Botafogo, toi expulso com cartão vermelho direto após falta dura em Luan.
Com um a menos, o Botafogo tomou outro ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos é marcado pênalti para o São Paulo e Reinaldo converteu. SPFC 3×0 Botafogo.
O segundo tempo
No início da segunda etapa, o técnico Fernando Diniz optou por fazer três trocas, visto que alguns jogadores estavam pendurados com o terceiro cartão amarelo e saíram Igor Gomes, Luan e Gabriel Sara, para as entradas de Vitor Bueno, Rodrigo Nestor e Hernanes.
O Botafogo tentou ameaçar e chegou algumas vezes na segunda etapa, mas quem realmente levava perigo era o São Paulo que ao longo do jogo carimbou a trave em quatro ocasiões.
Mais mudanças na equipe Tricolor aconteceram aos 27 minutos com as saídas de Juanfran e Tchê Tchê para as entradas de Igor Vinícius e Pablo.
E ele entrou para marcar, o Profeta Hernanes, que sempre faz contra o Botafogo, fez um golaço aos 44 minutos, fechando o resultado no Morumbi. SPFC 4×0 Botafogo.
Com esse resultado, o Tricolor permanece na liderança do Brasileirão com 50 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético Mineiro.
O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Corinthians no domingo (13), às 18h15, na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira os melhores momentos de São Paulo 4×0 Botafogo:
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC