#FemininoAT – São Paulo é finalista do Paulista Sub-17 Feminino

Após vencer por 2 a 1 fora de casa, o São Paulo precisava apenas de um empate para avançar às finais do Campeonato Paulista Sub-17 Feminino. Diante do Tiger, no Complexo Social do Morumbi, as são-paulinas saíram atrás no marcador, mas buscaram o empate no segundo tempo e garantiram a vaga para enfrentar o São José na disputa pelo título.

O técnico Thiago Viana escalou a equipe com Marcelle, Vitória, Gica, Lauren e Tay; Yaya, Cris, Japa, Isa, Giovanna e Sabrina Leal. Como esperado, o jogo foi bastante pegado desde o início, com muitas faltas e buscando abrir o marcador.

O jogo era lá e cá, com duas boas chances do São Paulo e seguras defesas de Marcelle. O Tiger chegava na área principalmente em bolas paradas. Nos acréscimos do primeiro tempo, em boa jogada individual e cruzamento, o Tiger fez 1 a 0.

Para o segundo tempo, aos 10 minutos, Pérola entrou na vaga de Japa. Aos 15 minutos, Isa fez linda jogada pela direita, saiu do meio de três e cruzou com perfeição para Giovanna deixar tudo igual, 1 a 1. Pouco depois, Giovanna finalizou de fora da área e carimbou o travessão.

Thiago Viana ainda fez mais três substituições: saíram Giovanna, lesionada, Isa e Sabrina Leal, entrando Ingrid, Letícia Mauro e Ana Bia. O São Paulo conseguiu dominar e administrar o jogo até o apito final, quando finalmente as meninas puderam comemorar a sonhada vaga nas finais da competição.






O São Paulo terá pela frente dois confrontos com o São José dos Campos, sendo o primeiro no Complexo Social do Morumbi, na próxima quinta-feira, dia 15 de junho. O jogo decisivo será dia 18 de junho, em São José, no Estádio Martins Fontes. Os horários ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol, que também poderá mudar os locais das partidas.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: