São Paulo é o 31º clube que mais arrecada com vendas da base, segundo CIES

Foto: Rummens

O instituto CIES Football Observatory, realizou um levantamento com jovens jogadores e os clubes formadores. O estudo foi divulgado na última segunda-feira (28) e revelou quais são as equipes que mais arrecadam com os atletas oriundos das suas categorias de base no mundo.

O relatório final levou em conta os jogadores entre 15 a 21 anos, a partir de julho de 2015. Na liderança do ranking ficou o Benfica-POR, com um lucro de 379 milhões de euros (o valor foi impulsionado pela venda do jovem João Felix).

Além do clube português, o top 5 ficou com: Real Madrid, 330 milhões de euros, Monaco, 285 milhões de euros, Ajax, 283 milhões de euros e Lyon, 270 milhões de euros.

O estudo também mostrou como estão os clubes brasileiros em vendas de jovens jogadores. O líder do ranking nacional é o Flamengo, que somou no período 147 milhões de euros em vendas de atletas de 15 a 21 anos. Além do clube carioca, outros seis clubes aparecem entre os 50 primeiros da lista: Santos, 113 milhões de euros, Grêmio, 112 milhões de euros, Fluminense, 109 milhões de euros, São Paulo, 98 milhões, Athletico-PR, 66 milhões de euros e Vasco da Gama, 61 milhões de euros.

O Tricolor ficou com a 31ª posição do ranking da CIES. A maior venda da equipe do Morumbi no período foi do jovem Antony, negociado junto ao Ajax por 16 milhões de euros.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia