São Paulo é o líder de finalizações do Campeonato Paulista

Foto: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

Ao vencer o Mirassol por 3×0, no último domingo (13), o São Paulo se tornou o time com mais finalizações no Campeonato Paulista de 2022. Segundo dados do FootStats, nos onze jogos disputados no Paulistão, o Tricolor fez  170 finalizações, com uma média de 15,45 finalizações por jogo.

O atacante Calleri foi o jogador com melhor média de finalizações certas do elenco são paulino. O argentino tem um índice de 45% de acerto, afinal, de 20 finalizações, em 9 delas acertou o alvo.

No geral, os índices de acertos do São Paulo não são bons e certamente desagradam o torcedor. O Tricolor tem 34,12% de acertos e 66% de erros nas finalizações. Traduzindo em números, o São Paulo tem 58 finalizações corretas e 112 erradas. O segundo time que mais finaliza no campeonato é o Red Bull Bragantino com 162 finalizações. Embora seja o time que mais finalize no campeonato, o São Paulo tem somente o quinto melhor ataque da competição, com 16 gols marcados e nove sofridos. Na sua frente estão Red Bull Bragantino, Corinthians, Ituano e Mirassol.

Por outro lado, as finalizações certas dos adversários contra a sua meta chamam a atenção positivamente. Nesse quesito, o São Paulo só esta atrás do Palmeiras. O Tricolor tem em média 2,73 finalizações certas sofridas por jogo, contra 2,60 do rival Alviverde.

Ademais, o São Paulo é segundo time que menos sofre finalizações no Paulista. Ao longo do Campeonato sofreu 104 finalizações. O primeiro nesse quesito também é o Palmeiras, com 91 finalizações contra a sua meta. Já na outra extremidade, o time que mais sofre finalizações é o Santos.

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo volta à campo pela segunda fase da Copa do Brasil, e enfrenta o Manaus, no Estádio do Morumbi, ás 21h30.

Compartilhe esta notícia