Na última segunda-feira (23), o Podcast Denílson Show recebeu o ex-jogador Eder, que teve passagem pelo São Paulo nas temporadas de 2021 e 2022.
Na entrevista a Denílson e Chico Garcia, o ex-São Paulo relembrou a decisão de vir para o clube do MorumBIS. Eder jogava no Jiangsu Suning, da China, time que após as dificuldades geradas pela pandemia do Covid-19 acabou encerrando suas atividades, deixando seu jogadores livres no mercado.
Depois de receber sondagens de times italianos, o ex-atacante diz que conversando com Miranda e tendo reuniões com a diretoria do São Paulo decidiu retornar ao Brasil, sabendo que se tratava de uma oportunidade única, afinal “São Paulo é São Paulo” em suas palavras, e que dificilmente se repetiria se decidisse embarcar para a Europa.
Eder comenta ter encontrado ainda resquícios do trabalho de Fernando Diniz como comandante do São Paulo e polemizou ao dizer que achou Rogério Ceni um técnico mais bem preparado que o argentino Hernán Crespo, então treinador do Tricolor.
Também relembrou as 3 finais que disputou pelo São Paulo, ressaltando o título do Campeonato Paulista de 2021 que acabou com o jejum de 8 anos sem títulos, e ainda as finais do Campeonato Paulista de 2022, perdida para o Palmeiras, e da Sul-Americana do mesmo ano, perdida para o Independiente del Valle.
Em sua opinião as duas derrotas foram muito doloridas, tendo sido a da Sul-Americana uma das mais lamentadas de toda sua carreira.
Eder diz não ter se arrependido de sua escolha, tendo a oportunidade de experimentar a realidade de um grande clube brasileiro. Completa dizendo que não foi o protagonista que gostaria de ter sido no clube.
Eder encerrou sua passagem no Tricolor Paulista com 75 partidas, 11 gols e um título. Confira o papo abaixo:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.