São Paulo empata com o Avaí e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro 2022. Neste sábado (04), o Tricolor foi a Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada e depois de sair na frente do placar, perdeu um pênalti e cedeu o empate à equipe catarinense no jogo que terminou em 1×1.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do jogo foi marcado pelos erros de passes de ambas as equipes que não tiveram um grande desempenho, mesmo assim o Tricolor conseguiu sair na frente do placar antes de ir para o intervalo.

Uma boa chance do lado são-paulino ocorreu aos 04 minutos quando Reinaldo cruzou para dentro da área e a bola sobrou para Luciano que chutou e a bola passou à direita do goleiro Vladimir. Logo em seguida, o Avaí tentou sair jogando, porém Gabriel recuperou a bola e tocou para o camisa 11 do Tricolor que chutou de longe e exigiu uma grande defesa do goleiro adversário.

Do lado da equipe catarinense, uma boa oportunidade aconteceu aos 26 minutos com Eduardo que recebeu a bola e chutou rasteiro, mas foi para fora.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, foi marcado pênalti para o São Paulo devido a um toque de mão dentro da área do zagueiro Arthur Chaves. Depois de análise do VAR, o árbitro Anderson Daronco sinalizou a penalidade máxima, e na cobrança Reinaldo bateu forte e abriu o placar na Ressacada. Avaí 0x1 SPFC

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros minutos do segundo tempo foi marcado novamente pênalti para o Tricolor após Arthur Chaves fazer falta em Luciano dentro da área. Daronco foi ao VAR e marcou a penalidade máxima. Calleri foi para cobrança e cobrou por cima do gol de Vladimir.

O Avaí melhorou na partida até que aos 20 minutos deixou tudo igual no placar após Eduardo chutar de longe, Jandrei espalmar e no rebote Muriqui fazer o gol. Avaí 1×1 SPFC

O técnico Rogério Ceni fez as primeiras duas mudanças aos 27 minutos com as saídas de Gabriel e Igor Vinícius para as entradas de Pablo Maia e Rigoni.

Aos 30 minutos, quase que Muriqui marca mais uma vez após receber passe de Eduardo e chutar cruzado, mas Jandrei fez grande defesa, evitando a virada.

Mais mudanças aconteceram no São Paulo aos 35 minutos, com as saídas de Reinaldo e Luciano para as entradas de Welington e Eder.

A equipe catarinense perdeu uma grande chance aos 40 minutos com Copete que recebeu a bola, conseguiu tirar de Jandrei e com o gol livre chutou para fora.

Calleri quase marcou o dele no final, aos 49 minutos, Rigoni jogou a bola para a área e o camisa 9 tentou de cabeça e passou muito perto, todavia, foi isso! Tudo igual na Ressacada. Avaí 1×1 SPFC

Com este resultado, o Tricolor vai a 14 pontos no Brasileirão e fica na 6ª colocação da tabela com três vitórias, cinco empates, uma derrota, 15 gols feitos e 11 sofridos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 04/06/2022 (sábado)

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rigoni, 27/2), Gabriel (Pablo Maia, 27/2), Rodrigo Nestor, Alisson e Reinaldo (Welington, 35/2); Luciano (Eder, 35/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni.

Gol: Reinaldo, 48/1

Avaí: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre, 9/2), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Morato (William Pottker, 9/2), Bissoli (Copete, 38/2) e Muriqui. Téc: Eduardo Barroca.

Gol: Muriqui, 20/2

Cartões amarelos: Arthur Chaves, 3/2; Léo, 38/2; Alisson, 38/2

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Analista de Campo: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do São Paulo é contra o Coritiba na quinta-feira (09), às 20h, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRogério mantém três zagueiros no time titular do São Paulo contra o Avaí
Próximo PostEstatísticas de Avaí 1×1 São Paulo: Brasileirão 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.