São Paulo empata com o Goiás e chega à quarta partida seguida sem vencer no Brasileirão

Foto: Rummens

O Estádio do Morumbi foi palco do jogo movimentado e intenso entre São Paulo e Goiás válido pela 19ª rodada do Brasileirão que aconteceu neste sábado (23) e terminou com o empate em 3×3. Com isso, o Tricolor chega ao quarto empate seguido na competição.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi agitado com quatro gols marcados, dois de cada lado. O primeiro foi da equipe visitante com Pedro Raul que dominou a bola, desvencilhou-se da marcação e encontrou Dadá Belmonte sozinho que chutou e fez. São Paulo 0x1 Goiás

A equipe Tricolor foi em busca do empate e melhorou após o gol sofrido, tendo uma chance dom Pablo Maia, aos 13 minutos, que chutou forte de fora da área, mas bola foi para fora.

Aos 29 minutos, foi marcado o primeiro gol são-paulino. Welington cruzou para a área e Calleri fez de cabeça, deixando tudo igual no Estádio do Morumbi. São Paulo 1×1 Goiás

A virada aconteceu 3 minutos depois, Igor Gomes recebeu passe de Pablo Maia e avançou pela direita, cruzou para Rodrigo Nestor que dominou e chutou para o fundo das redes. São Paulo 2×1 Goiás

A vantagem Tricolor não se manteve por muito tempo no placar, visto que aos 38 minutos o Esmeraldino marcou mais um gol. Após cobrança de escanteio, Belmonte cruzou para a área e Danilo Cardoso que fez de cabeça. São Paulo 2×2 Goiás

Ao final do primeiro tempo, o Tricolor teve a chance de novamente ficar à frente do placar, pois foi marcado pênalti após a bola tocar na mão de Matheus Sales dentro da área. Todavia, Luciano foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Tadeu.

Com isso, o confronto foi para o intervalo com o 2×2 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Demorou apenas dois minutos para o São Paulo marcar o terceiro gol do jogo. Welington cobrou escanteio na cabeça de Patrick que marcou para o Tricolor. São Paulo 3×2 Goiás

O Goiás chegou com perigo aos 7 minutos após cobrança de falta de Sávio que Vinícius desviou de calcanhar, porém a bola foi para fora. Aos 13 minutos foi a vez do São Paulo ter uma oportunidade com Luciano que recebeu a bola, mas Tadeu chegou para fazer a defesa.

O técnico Rogério Ceni fez três alterações aos 22 minutos com as entradas de Talles Costa, Igor Vinícius e Nikão, para as saídas de Luciano, Rodrigo Nestor e Patrick. O camisa 88, aliás, deixou o gramado, pois sentiu um desconforto na coxa.

Mais duas mudanças aconteceram aos 25 minutos com as entradas de Nikão e Gabriel para as saídas de Welington e Igor Gomes.

O São Paulo se encaminhava para somar três pontos em casa, porém aos 46 minutos Pedro Junqueira cruzou para Pedro Raul que empurrou a bola para o fundo das redes. São Paulo 3×3 Goiás

E foi isso. Tudo igual no Morumbi e o São Paulo chega ao quarto empate seguido na competição nacional.

Com este resultado, o Tricolor fica na 9ª colocação com 26 pontos, cinco vitórias, onze empates, três derrotas, 28 gols feitos e 24 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 3 GOIÁS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2022 (sábado)
Público: 39.393
Renda:
 R$ 1.761,264,00

Gols: SPFC: Calleri (29min/1ºT); Nestor (32min/1ºT); Patrick (2min/2ºT) | GOIÁS: Dadá Belmonte (7min/1ºT); Danilo Cardoso (38min/1ºT); Pedro Raul (46min/2ºT)

Cartões amarelos: Luizão (30min/1ºT); Pedro Raul (35min/1ºT); Dadá Belmonte (50min/1ºT); Matheus Sales (50min/1ºT); Fellipe Bastos (43min/2ºT); Talles Costa (44min/2ºT); Luan Dias (44min/2ºT) 

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Luizão, Diego Costa e Welington (Marcos Guilherme, 35min/2ºT); Pablo Maia, Nestor (Igor Vinicius, 22min/2ºT), Igor Gomes (Gabriel, 35min/2ºT), Patrick (Nikão, 22min/2ºT), Luciano (Talles Costa, 22min/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Sávio, Vinicius (Danilo Barcelos, 39min/2ºT), Pedro Raul, Diego (Pedro Junqueira, 39min/2ºT), Danilo Cardoso, Dadá Belmonte (Nicolas, 17min/2ºT), Matheus Sales (Fellipe Bastos, 17min/2ºT) e Luan Dias (Caio Vinicius, 48min/2ºT). Técnico: Jair Ventura. 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o América-MG pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (28), às 20h, no Estádio do Morumbi. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense no domingo (31), às 16h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada da competição.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia