São Paulo empata com o Grêmio e perde chance de encostar nos líderes

O São Paulo enfrentou o Grêmio na noite deste sábado no Morumbi e empatou em 0x0 uma partida muito truncada e pouco inspirada.

A primeira novidade veio logo na escalação: Daniel Alves jogando na lateral, finalmente, devido às contusões de Igor Vinicius e Juanfran.

O Grêmio por sua vez, veio completo depois de muitos jogos atuando com uma equipe reserva no Brasileirão.

O jogo começou com o São Paulo ligado nos 220V, fazendo tabelas rápidas e triangulações que envolviam o adversário, mas pecando nas finalizações. Assustamos o Grêmio por duas vezes em 5 minutos.

Os gaúchos tiveram uma chegada apenas e reclamaram um pênalti em lance de Pepê, mas a arbitragem não marcou nada e desde a metade do primeiro tempo, o Grêmio equilibrou mais o jogo.

As equipes se alternaram nas investidas ao ataque e nos minutos finais da primeira etapa, o São Paulo tentou dominar novamente as ações, mas não gerou lances de perigo e o Grêmio terminou melhor.

Destaques na primeira etapa:
Positivo – Reinaldo
Negativo – Igor Gomes

Reinaldo, destaque no primeiro tempo – Foto: Rummens

No segundo tempo…

Só deu Grêmio.

O São Paulo voltou mais desligado ainda, especialmente Daniel Alves, que invertia posição com Tche Tche, mas continuava errando passes e armando contra ataques adversários. Mais uma má partida do camisa 10.

Vitor Bueno entrou no ligar de Igor Gomes para dar mais dinâmica, mas não mudou nada e depois dos 30 minutos, em que o São Paulo tomava sustos, Paulinho Bóia e Toró entraram nos lugares de Brenner e Sara.

Uma crítica da redação AT aqui: Diniz não tira Daniel Alves do time, por nada, mesmo jogando muito mal.

Aos 37 minutos, uma das pouquíssimas chances criadas pelo São Paulo foi desperdiçada por Toró, que furou o arremate.

Aos 39, o São Paulo teve uma chance de abrir o placar com uma falta na meia lua, mas… Daniel Alves quase quebra o placar eletrônico do Morumbi.

Cobrança de falta de Dani Alves

Nos minutos finais, nenhuma mudança positiva. Diniz ainda colocou Trellez no lugar de Luciano, mas o colombiano pouco contribuiu.

Bola cheia do jogo: Reinaldo
Bola murcha do jogo: Daniel Alves

O São Paulo volta a campo na próxima terça, pela Libertadores contra o Binacional, em jogo que vale o terceiro lugare no grupo e vaga na Copa SulAmericana.

Melhores Momentos do jogo:

Comente com sua conta do Facebook: