São Paulo empata com o Vasco e desperdiça pontos no Morumbi

O São Paulo empatou com o Vasco em 1×1 no Morumbi neste domingo e desperdiçou a chance de colar na liderança do Brasileirão.

O técnico Fernando Diniz optou por fazer apenas uma mudança no time que entrou em campo, poupando Diego Costa e escalando Leo na zaga, com isso, a base do time se manteve.

O jogo começou com o São Paulo dominando as ações de ataque e chegando com algum perigo em um chute de Luciano e falta cobrada por Gabriel Sara.

Mesmo com o domínio, em um contra ataque do Vasco e bom passe, Cano aproveita a falha de marcação de Bruno Alves e avança livre para marcar 1×0 para os cariocas.

A marcação do meio de campo do São Paulo era muito fraca e a defesa do time estava muito avançada, quase na linha de meio campo, permitindo com que as descidas adversárias fossem quase no mano a mano.

Em um lance de ataque, Brenner tenta o chute, mas acerta o zagueiro adversário e leva um amarelo, ficando suspenso para o próximo jogo, contra o Ceará.

Depois do gol do Vasco, o São Paulo continuava lento e dando muitos espaços. Com dois ou três passes, o adversário chegava com liberdade.

Ele de novo, Luciano!

Aos 33 minutos, em falha do lateral do Vasco, a bola sobra para Luciano que bate de primeira e empata o jogo!

Luciano empata para o São Paulo – Foto: Rummens

A recomposição da defesa do São Paulo preocupava muito, pois em vários lances, o Vasco chegava com perigo e sem marcação. Time muito lento e facilitando para o time carioca.

O Vasco marcou muito bem na primeira etapa, aplicando muitas dificuldades ao São Paulo. O Tricolor falhando em marcação e dando espaços. Destaque positivo: Luciano. Deixou a desejar: Bruno Alves

Segundo tempo

Duas alterações no time para a segunda etapa: Saíram Juanfran e Luan, para as entradas de Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Logo no início, Brenner teve uma grande chance, mas chutou na saída do jovem goleiro do Vasco que defendeu e evitou o gol da virada para o São Paulo.

O time voltou um pouco mais ligado e procurando jogo na segunda etapa, conseguindo avançar mais com Tchê Tchê na lateral direita. Mas, ainda falhando na marcação e deixando o ataque do Vasco no mano a mano.

O jogo ficou muito travado e com o São Paulo tentando chegar ao segundo gol, mas sem sucesso nsa finalizações. Diniz colocou Pablo no lugar de Igor Gomes para tentar mais efetividade no ataque.

Entraram ainda Hernanes e Trellez no lugar de Leo e Brenner, mas o São Paulo não conseguiu muita coisa. Pressionou, mas sem efetividade nas finalizações.

Com o empate do Atlético-MG contra o Ceará, o São Paulo perde a chance de alcançar os 39 pontos e brigar pela liderança do Brasileirão.

O próximo desafio do Tricolor será contra o Ceará, em Fortaleza, em uma das partidas do primeiro turno, que foi remarcada.

Melhores Momentos

Comente com sua conta do Facebook: