O São Paulo foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na noite de quarta-feira (18) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2024 e sofreu pressão da equipe Alvinegra, principalmente no primeiro tempo.
Na segunda etapa, conseguiu ter mais controle da partida e criou oportunidades claras de abrir o placar, entretanto, o confronto terminou empatado em 0x0.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
Como já era esperado, o Botafogo começou pressionando o São Paulo e assim foi até o término do primeiro tempo.
Logo aos 11 minutos partiu em contra-ataque e Luiz Henrique deixou de calcanhar para Vitinho, que cruzou para o meio da área e Almada chegou finalizando. A bola passou muito próxima da trave direita de Rafael.
Outra grande chance aconteceu aos 34 minutos após toque de Luiz Henrique para Savarino que de longe chutou e a bola explodiu no travessão. Novamente ele, Luiz Henrique, aos 42 minutos recebeu a bola de Vitinho e chutou com perigo, porém, a bola foi por cima do gol.
O Tricolor por sua vez tentava se segurar na defesa e aproveitar as poucas oportunidades que teve na primeira etapa, pois não conseguia desenvolver jogadas que levassem perigo a John. As principais oportunidades saíram dos pés de William Gomes.
Os primeiros 45 minutos foram de total domínio dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram sem mudanças para a segunda etapa e a partida seguiu com pressão Alvinegra. Então, o técnico Luis Zubeldía promoveu a primeira mudança aos 13 minutos com a entrada de Wellington Rato na vaga de Rafinha.
Outras três alterações foram feitas aos 23 minutos com as entradas de Ferraresi, Michel Araujo e Luciano nos lugares de Alan Franco, William Gomes e Lucas Moura.
O São Paulo teve uma grande chance na partida aos 29 minutos, quando a bola sobrou para Luiz Gustavo que chegou pelo meio chutando e parou na defesa de John.
Mais uma grande oportunidade ocorreu logo em seguida aos 30 minutos após cruzamento de Michel Araujo pela esquerda para Calleri que estava sozinho dentro da área e mandou a bola por cima do gol.
A última mudança no Tricolor foi promovida aos 36 minutos com a saída de Calleri para a entrada de André Silva.
Todavia, foi isso. Empate sem gols no Estádio Nilton Santos. Botafogo 0x0 SPFC
Com este resultado, quem vencer a partida de volta na capital paulista garante a vaga à semifinal da competição internacional. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do São Paulo é contra o Internacional pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (22), às 18h30, no MorumBIS. Já o confronto de volta das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo está marcado para quarta-feira (25), às 21h30, também no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.