São Paulo encaminha acerto com Vanderlei

Há alguns dias noticiamos a possibilidade de o São Paulo contratar o goleiro Fernando Prass. Como sempre, buscamos informar que era um rumor forte e que era uma tentativa.

No entanto, sabemos que as diretorias de futebol de diversos clubes nunca trabalham com apenas um alvo, mas vários. Segundo o Estadão, o São Paulo já tem boas conversas, e bem adiantadas, com o goleiro Vanderlei, do Santos. Este seria um dos alvos prediletos da torcida Tricolor para ocupar o lugar que um dia já foi de Rogério Ceni.

O jogador está na Vila Belmiro desde 2015 e sempre foi referência na equipe pela suas defesas e comportamento simples e efetivo. Os clubes já se reuniram para direcionar uma possível transferência pensando em 2019. Ocorreu quarta-feira passada.

E o Santos?

Em princípio, não teria empecilhos por parte dos presidentes. Vanderlei se coloca à disposição. Pessoas ligadas ao goleiro entendem que seria um bom momento para trocar de clube, com a possibilidade ainda de se firmar no time do Morumbi.

Desde a saída de Rogério Ceni, o São Paulo procura um substituto para o goleiro. Nunca achou. Denis, Renan, Sidão, Jean, nenhum deles mostrou-se em condições de assumir a posição sem fazer o torcedor sofrer. Nenhum deles passou confiança. A diretoria do São Paulo colocou na cabeça que precisa de um goleiro pronto, que chegue, vista a camisa e faça história no clube. Não há tempo para preparar alguém. E das bases, por enquanto, não há perspectiva.

Não faz muito tempo, o São Paulo esteve atrás de Walter, ex-Corinthians e reserva de Cássio. Mas o negócio não deu certo e o clube do Morumbi foi se ajeitando com Sidão e Jean, os dois goleiros que mais atuam. No fim de semana, Jean foi escolhido pelo técnico Aguirre para jogar, conseguir uma sequência de partidas, mas ele acabou sendo expulso e terá de dar novamente o posto para Sidão.


Nota da redação: Santos desmente a negociação, porém, já fez isso anteriormente.

Compartilhe esta notícia