São Paulo espera quitar pendências com os jogadores nesta terça

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta terça-feira (6), o São Paulo pretende quitar os valores em débito com os jogadores referentes aos direitos de imagem que estavam atrasados.

Estes pagamentos não foram feitos ainda, pois o clube estava no aguardo de algumas notas necessárias para a finalização do trâmite. A informação de que os valores seriam quitados com os jogadores no início desta semana foi dada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.

Com isso, a expectativa é que essas notas cheguem e este problema seja solucionado ainda nesta terça-feira. Em 2020, o São Paulo já havia atrasado os direitos de imagem dos jogadores, mas devido ao agravamento da situação financeira do clube devido à paralisação das competições em decorrência da pandemia da Covid-19, os atletas entenderam o momento vivido e negociaram com a diretoria Tricolor.

O São Paulo está em busca de diminuir a dívida avaliada em R$ 580 milhões de reais vinda da gestão passada que tinha como presidente o Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Então, na intenção de reduzir a folha salarial, alguns jogadores considerados caros e que estão fora dos planos da comissão técnica estão deixando o São Paulo, como foi o caso de Juanfran, que atualmente está sem clube, e como deve acontecer com Tchê Tchê, que tem um acerto encaminhado com o Atlético Mineiro.

Tchê Tchê - jogadores do São Paulo
Foto: Rummens

No que se refere às novas contratações, cinco jogadores já foram confirmados como novos reforços do São Paulo para a temporada 2021 e são os atacantes Bruno Rodrigues e Éder, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda e o meio-campista William. Quem também está próximo de ser anunciado é o argentino Benítez, que pertencia ao Independiente, da Argentina, mas atuou na última temporada pelo Vasco. O Tricolor aguarda uma documentação para anunciar o atleta.

Compartilhe esta notícia