Morumbi - São Paulo
Foto: São Paulo FC

Entre os 30 times mais valiosos do Brasil, o São Paulo aparece no top 5

Quais são os times mais valiosos do Brasil? Passando por momentos de instabilidade financeira, quanto o São Paulo vale atualmente? Em um estudo realizado pela ‘Sports Value‘, empresa especializada em marketing esportivo, branding, patrocínios/ativações, avaliação de marcas e de propriedades esportivas, essas perguntas são respondidas.

O Tricolor Paulista é o quarto no ranking dos 30 times mais valiosos do Brasil, avaliado em R$ 1,778 bilhão.

Como é feita a análise?

Ela é baseada em balanços, pesquisas e potencial de consumo, com números atualizados pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em outubro de 2020.

Muitos fatores são levados em consideração para se chegar ao valor final como os ativos do clube, aplicações financeiras, ativos imobilizados, valores a receber, sem falar na avaliação de marca que possui mais de 20 variáveis que são divididas em três grupos: potencial de mercado, potencial esportivo e aproveitamento de receitas oriundas da marca.

Com isso, o Tricolor fica na quarta colocação atrás de Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Segundo análise da ‘Sports Value‘: “O São Paulo perdeu competitividade nas receitas, especialmente pelos baixos patrocínios e receitas com estádio estagnadas. Custos com futebol de R$ 424 milhões, déficits e dividas são a realidade atual”.

Para ver a lista completa e detalhes da análise clique aqui.

Post anteriorPresidente do SPFC fala sobre boatos referentes à saída de Rojas
Próximo PostLuis Fabiano terá um jogo de despedida no SPFC?
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.