São Paulo está tentando contratar Dani Alves desde a Copa América

O São Paulo trabalha nos bastidores para tentar a contratação de Dani Alves. O lateral de 36 anos está sem clube e, com isso, só precisa de acerto salarial e luvas. As tratativas acontecem desde a Copa América, época em que o jogador encerrou seu contrato com o PSG.

No entanto, o Tricolor enfrenta dois grandes problemas: a concorrência, e os valores do negócio. Dani Alves ainda é pretendido por gigantes europeus, como Juventus e Arsenal, no entanto, o lateral nunca garantiu que vai ficar na Europa ainda.

Para se ter uma ideia, ele fez pedidas salariais na faixa de R$1,7 milhão aos europeus, valor que nenhum jogador atuante no Brasil ganha. O que faz com que o São Paulo tenha que se desdobrar para convencê-lo a reduzir drasticamente o seu salário.

Mesmo assim, o São Paulo tem duas vantagens, na verdade, uma real e outra “na teoria”. A teórica é de que Dani Alves é torcedor do clube, o que sempre se torna uma carta na manga. A outra, mais realista, é de que o São Paulo é o time que fez a proposta oficial com maior tempo de contrato: dois anos e meio.

Neste caso, Dani Alves seria jogador do São Paulo até o final de 2021, com 38 anos de idade.

Fonte: Yahoo! Esportes

Foto: Divulgação






Comente com sua conta do Facebook: