Morumbi - São Paulo
Foto: São Paulo FC

Nesta segunda-feira (30), o São Paulo anunciou que fará parte de uma campanha para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas na capital paulista.

Veja abaixo ou clicando aqui:

A data de hoje, 30 de agosto, marca o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados, e o Tricolor estampará a imagem com os dados de desaparecidos, cadastrados no banco da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), anexados em todas as publicações durante o dia todo nas redes sociais do clube.

No momento, de acordo com a SMDHC, por meio de sua Divisão de Desaparecidos, atualmente são 2.629 alertas de desaparecimentos cadastrados.

O São Paulo também convocou a torcida para fazer parte da campanha e colaborar com a causa. Portanto, caso encontrar ou suspeitar que se trata de uma pessoa desaparecida, o telefone da divisão é o (11) 97549-9770. Além disso. Os interessados em ajudar podem acessar as redes sociais da Secretaria para acompanhar as ações de divulgação de pessoas desaparecidas na cidade clicando aqui.

Em nota no site, o Tricolor também divulgou os procedimentos caso você tenha algum familiar desaparecido:

A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos está pronta para ajudar desde o momento em que a família perde o contato com a pessoa desaparecida. 

É importante ressaltar que a família precisa primeiro tentar esgotar todos os meios de contato possíveis e, assim que notar alguma anormalidade no padrão de rotina da pessoa, deve ser registrado um Boletim de Ocorrência imediatamente, na delegacia mais próxima ou pela internet https://www.ssp.sp.gov.br/nbo.

Após a abertura do BO, ainda na internet, deve ser preenchido o formulário para registro de dados da pessoa desaparecida, no endereço eletrônico: https://spfc.vc/3kDAmjS.  A partir daí, a divisão iniciará a busca pela rede de informações que conecta vários serviços municipais.

Além de um Posto Avançado no centro de São Paulo, a divisão de Localização Familiar atende pelo whatsapp (11) 97549-9770 ou e-mail: [email protected] 

Posto Avançado – Divisão de Desaparecidos
Endereço: Rua Mauá, nº 36 – próximo à Estação Júlio Prestes Santa Cecília – São Paulo (SP)
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feiras – das 9h às 17h

Post anteriorOs novos reforços do São Paulo podem disputar a Copa do Brasil?
Próximo PostVeja detalhes de quanto o São Paulo vai pagar por Calleri e Gabriel Neves
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.