O mês de dezembro é mágico para o São Paulo FC. Parte de seus maiores títulos foram conquistados neste mês, além do fato do clube ter sido refundado em 1935, no dia 16. E o dia 12 de dezembro é especial, por contar com 2 conquistas importantes, além de ter sido o dia da despedida de três grandes nomes da história do Tricolor Paulista.
Falando nas conquistas, começamos no dia 12 de dezembro de 1993, quando o São Paulo, o então campeão mundial, venceu o poderoso time do Milan e conquistou o bicampeonato. A partida terminou em 3 a 2 para o Tricolor, com gols de Palhinha, Toninho Cerezo e Müller. O Arquibancada Tricolor conta com uma página especial sobre esta conquista, incluindo o jogo completo e diversas fotos da conquista.
Dezenove anos mais tarde, o Tricolor conquistava um título inédito para a sua galeria de troféus: a Copa Sul-Americana de 2012. Liderado por Rogério Ceni e Lucas Moura, o Tricolor conquistava o título no então Morumbi, após vencer os argentinos do Tigre por 2 a 0, em partida encerrada no intervalo do jogo. O Arquibancada Tricolor conta com uma página especial sobre esta conquista, incluindo o jogo completo e diversas fotos da conquista.
Além das conquistas, a data de hoje também comemora a despedida oficial de três grandes jogadores da história do São Paulo: em 1982, o maior artilheiro da história do clube, Serginho Chulapa, se despedia do Tricolor, em derrota para o Corinthians. E na vitória contra o Milan em 1993, a dupla Ronaldão e Dinho fazia a sua última partida com a camisa do São Paulo, na conquista do bicampeonato mundial.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.