São Paulo fecha parceria com empresa para monitorar mecanismo de solidariedade da Fifa

Visando aprimorar a arrecadação com a negociata de jogadores, o São Paulo fechou uma importante parceria com a empresa Rede de Futebol. Com essa novidade, o clube poderá monitorar o mecanismo de solidariedade da Fifa e, assim, detectar com precisão negociações que estejam empenhadas em fazer o Tricolor lucrar na parcela imposta pela entidade maior do futebol.

Mecanismo de solidariedade é o regramento que impõe que, em cada transferência internacional de um jogador, o seu clube formador tenha direito a 5% do valor total. Esse percentual é diluído, uma vez que todos os times que tiveram influência no desenvolvimento do jogador, atuando em sua formação, terão direito ao montante. Isso inclui qualquer clube que o atleta tenha jogado dos 12 aos 23 anos.

A Rede de Futebol atua no meio mapeando todos os jogadores que passaram pelas categorias de base dos clubes. Assim, com a sistematização precisa de todos os atletas que passem pelo CFA Cotia, a empresa irá notificar o São Paulo quando ocorrerem tais transações que possam fazer ativar o mecanismo para o time do Morumbi.

Jogadores que saem de Cotia vendidos, como Antony, ou mesmo os que saiam em litígio, como o meia Oscar, caso sejam transferidos novamente em seus clubes sempre irão gerar uma porcentagem ao São Paulo, por ser um dos clubes de formação. Assim atua o mecanismo de solidariedade, que já beneficiou o Tricolor em diversos momentos de sua história, ajudando a melhorar as receitas do clube.

Ao jornal Lance!, o CEO da empresa, Marcelo Nadler, falou sobre a novel parceria com o Tricolor.

“Para a Rede do Futebol, é uma honra muito grande ter essa parceria com o São Paulo Futebol Clube. É um clube gigante. É um prazer poder colaborar e ajudar um clube que investe tanto nas categorias de base”, disse ele.

Confira a matéria completa do Lance! clicando aqui.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais